Autor Tópico: Rodar arquivos do windows  (Lida 2410 vezes)

Offline 333carloshenrique333

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Rodar arquivos do windows
« Online: 21 de Julho de 2010, 20:29 »
Eu usava regularmente um programa no windows mas agora troquei para ubuntu e não consigo acessa-lo mais eu instalei o wine mas ele não carrega as imagens e quando vou carregalo parra o principal da um monte de erro e tenho que reniciar a maquina tem outro prrograma ou tem que configurar o wine?

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Rodar arquivos do windows
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2010, 20:38 »
Eu usava regularmente um programa no windows mas agora troquei para ubuntu e não consigo acessa-lo mais eu instalei o wine mas ele não carrega as imagens e quando vou carregalo parra o principal da um monte de erro e tenho que reniciar a maquina tem outro prrograma ou tem que configurar o wine?
Qual é o programa?
Que erro dá?
Qual Ubuntu você tá usando, o 10.04?
Tem que ser mais específico, se não fica difícil alguém do fórum te ajudar.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline 333carloshenrique333

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Rodar arquivos do windows
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2010, 21:18 »
o meu ubuntu é 8.04 o programa é o rrpg firecast um pequeno aplicativo.
pode ser encontrado no site do rrpg

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Rodar arquivos do windows
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2010, 12:00 »
Linux é diferente de Windows, o Wine tem uma ótima compatibilidade, mas ão é completa, ou seja, não são todos os .exe da vida que você conseguira executar no Linux.

Esta usando qual versão do Wine? De preferencia a versões mais novas.

As opções mais simples para você são: encontrar um aplicativo (jogo) que seja equivalente mas para linux (ou que rode diretamente no navegador), emular o Windows em um maquina virtual ou usar dualboot.

o meu ubuntu é 8.04 o programa é o rrpg firecast um pequeno aplicativo.
pode ser encontrado no site do rrpg

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Rodar arquivos do windows
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2010, 14:40 »
Linux é diferente de Windows, o Wine tem uma ótima compatibilidade, mas ão é completa, ou seja, não são todos os .exe da vida que você conseguira executar no Linux.

Esta usando qual versão do Wine? De preferencia a versões mais novas.

As opções mais simples para você são: encontrar um aplicativo (jogo) que seja equivalente mas para linux (ou que rode diretamente no navegador), emular o Windows em um maquina virtual ou usar dualboot.

o meu ubuntu é 8.04 o programa é o rrpg firecast um pequeno aplicativo.
pode ser encontrado no site do rrpg
era isso que eu ia falar, alguns programas equivalentes aos de windows têm pra linux, mas pra saber isso tem que saber a versão que se está usando da distro.
e sobre o wine, acho que no próprio site deles tem os softwares suportados em cada versão
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Rodar arquivos do windows
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2010, 14:51 »
É por isso que eu uso o dual boot, o uso do ubuntu em casa é de mais de 90% mas existem alguns poucos casos em que ele não responde adequadamente se voce usar a pesquisa do forum vai encontrar muitas respostas, use essas palavras: wine rrpg firecast "lista de conpatibilidade" e "dual boot"
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448