Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~12.10 - 1.0

Iniciado por merorafael, 18 de Julho de 2010, 23:09

tópico anterior - próximo tópico

JFMMão de Ferro

Mais uma solicitação de ajuda ao colega Mausai estou usando o driver 260.19.06, e substituí a placa Geforce 8400 pela Geforce GTX 460 de 1024 MB Superclocked.

Se antes não consegui implementar o CUDA e até tendo desistido, também com esta placa não estou conseguindo

Carreguei o  gpucomputingsdk_3.2_linux.run  e executo a seguinte ordem ==> chmod +x gpucomputingsdk_3.2_linux.run, o que obtenho é uma directoria na pasta pessoal com o nome NVIDIA_GPU_Computing_SDK

Também já fiz assim:
Primo o botão direito do rato em cima do gpucomting escolho ABRIR  e Executar, fico na mesma, não há CUDA

Apreciaria imenso uma ajuda se tal for possível

João Fernando Machado Mão de Ferro

merorafael

Pessoal que está tendo dificuldades para instalar o driver mais recente, recomendo usarem o instalador.
É muito simples, basta baixar o pacote .tar.gz, marcar o arquivo .sh como executável e rodar no terminal(parando o X11 antes).
Quem tiver duvidas, as instruções estão no post.

Para quem já tentou instalar manualmente usando o guia e não conseguiu sucesso, em seguida entrando apenas no modo texto(não iniciando o modo gráfico),
recomendo que baixe o instalador através de um LiveCD/LiveDVD e coloque o mesmo em um Pen Drive.
Depois de ter o instalador em um pen drive(de preferência descompactado), inicie o sistema que está instalado no seu PC(que inicia apenas no modo texto) e
siga o procedimento:
$ sudo fdisk -l
$ sudo mount <endereço> /mnt
$ chmod +x /mnt/<arquivo .sh>
$ sudo ./<arquivo .sh>

Lembrando:
<endereço> é o endereço do dispositivo USB que é mostrando no comando sudo fdisk -l(exemplo: /dev/sdc1)
<arquivo .sh> é o nome do arquivo do instalador(lembre de também colocar o .sh no final do nome, referindo-se ao tipo de arquivo)

@JFMMão de Ferro
Executou o .run como super-usuário(comando sudo)?
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

TiagoSoares

Então, segui o tutorial e consegui instalar. Mas to pensando aqui, qual a vantagem de instalar o driver baixado do site da nvidia? Não senti diferença nenhuma de desempenho, principalmente pra ver vídeos. Fica aparecendo uns riscos na tela, mesmo com o compiz desabilitado :/

Falco90

Citação de: TiagoSoares online 18 de Outubro de 2010, 22:39
Então, segui o tutorial e consegui instalar. Mas to pensando aqui, qual a vantagem de instalar o driver baixado do site da nvidia? Não senti diferença nenhuma de desempenho, principalmente pra ver vídeos. Fica aparecendo uns riscos na tela, mesmo com o compiz desabilitado :/
Coloque os Hz da tela para o mesmo do teu monitor(geralmente 60).

kdjtar

Usei o instalador postado pelo Mausai mas ainda assim não consegui... minha placa é uma 8600M GT, e segundo o site da NVIDIA, tanto o driver novo quanto o CUDA dão suporte a ela.

Porém o instalador diz:

The distribution-provided pre-install script failed.

E me pergunta se desejo continuar mesmo assim... e um pouco mais adiante:

Unable to load nvidia.ko the kernel module

Não sei o que acontece, mas nunca tive tanta dificuldade em habilitar um driver de video :'(
Linux user #475303 :: UNIX-based systems represent!

kdjtar

Consegui! Finalmente! =D

A primeira vez que rodei o instalador não deu certo, mas na segunda funcionou... talvez falte um reboot antes de tentar instalar o driver.

Adrian

A saida RGB da minha placa (7200 gs) nao pega mais entao passei a usar a saida DVI porem ao att o driver  a tela fico preta e nao consigo mais arrumar o xorg.conf como posso corrigir isso?

PS: No momento estou usando a placa onboard e tirei a placa de video , depois de passar a  noite tentando arrumar sem sucesso :'(

elio7769

Citação de: rsoarescjr online 18 de Outubro de 2010, 14:44
Achei a solução para aqueles que instalaram o driver nvidia 173 e tiveram a resolução minima.
segue o passo:

1-qdo reiniciar o sistema vah em sistema>adiministração>NVIDIAxserver settings
2-vah na opção "x server display configuration" e clique em advanced e coloque 1024x768 ou a resolução que vc desejar.
3-Depois clique em APPLY e confirme.
4-(esse eh o passo que todo iniciante nao tah sabendo mexer!!) clique em "save to X configuration file"(essa opção serve pra add as informaçoes q vc fez agora a pouco**) e confirma em salvar o texto dentro do xorg.
5-reinicie o sistema e pronto sua resolução vai estar na que vc configurou!!

**Toda e qualquer mudança que vc fizer no "x server display configuration" sempre tem q clicar em "save to X configuration file"

espero ter ajudado :)

Tô tentando descobrir o que está errado, aqui. Eu acho que o meu monitor foi detectado como CRT, mas a resolução está certa. Já reinstalei o 10.10, três vezes e estou cansado, por isso deixei a 173, já que botando a Current Version, que está no Synaptic, volta com a tela preta. Eu acho que tem a ver com o que você escreveu: Não salvei! Será que estou certo? Vou aguardar, que não tô a fim de reistalar o Ubuntu, aguardo.

http://yfrog.com/6xcapturadetelazhp
http://yfrog.com/11capturadetela1bp
Bezerra.

JFMMão de Ferro

Ao colega Mausai

@JFMMão de Ferro
Executou o .run como super-usuário(comando sudo)?

Faço exactamente isto ==> sudo chmod +x gpucomputingsdk_3.2_linux.run    Não acontece nada
Também tento instalar o Cuda-Z dando a ordem ==> sudo chmod +x CUDA-Z-0.5.95-i686.run    Não acontece nada

Se pressionar o botão do rato duas vezes e escolher executar na consola o Cuda-Z informa ==> Cuda not found!
Se pressionar o botão do rato duas vezes e escolher executar na consola o gpucomputingsdk_3.2_linux.run tenho sempre a mesma informação de Cuda not found!

João Fernando Machado Mão de Ferro

TiagoSoares

Citação de: Falco90 online 18 de Outubro de 2010, 23:06

Onde que vejo isso? Se for no nvidia-settings já tá lá como 60Hz, e meu monitor também já tá com a resolução certa (1440x900)
Enfim, tá tudo funcionando legal aqui, só pra ver vídeos que tá meio chato mesmo...

Falco90

Citação de: TiagoSoares online 19 de Outubro de 2010, 12:58
Citação de: Falco90 online 18 de Outubro de 2010, 23:06

Onde que vejo isso? Se for no nvidia-settings já tá lá como 60Hz, e meu monitor também já tá com a resolução certa (1440x900)
Enfim, tá tudo funcionando legal aqui, só pra ver vídeos que tá meio chato mesmo...
Ops me confundi com o que ia falar, estou com a cabeça na lua hoje... hehehe

Eu ia dizer pra ativar as opções sync to Vblanck, foi assim que isso parou comigo.

TiagoSoares

Não deu certo ainda, com compiz ou sem compiz, dá na mesma. Acho que não tem jeito mesmo, mas valeu pela ajuda aí.

kdjtar

Meuu, dei um apt-get update e o apt instalou um monte de pacotes ati, inclusive um xserver-xorg-video-ati =o e depois meu sistema fica com uma tela branca quando inicia, não dá pra fazer nada, que doidera kkk.

Eu vou é reinstalar isso e deixar nouveau quietinho no lugar dele... cansei  :-\

merorafael

Galera que tiver duvida poderão me acompanhar por Twitter/Skype/MSN:

Twitter: http://www.twitter.com/merorafael
MSN: merorafael@hotmail.com
E-mail: merorafael@gmail.com

Recomendo que antes de me adicionarem no Skype e/ou MSN, mandem um Tweet para
meu Twitter, avisando que está me adicionando e que é da comunidade Linux, para eu
poder aceitar nos mesmos.
Quem não tiver nenhum desses meios de comunicação, aguardem, mais tarde responderei
os posts do tópico.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

clcampos

Citação de: Mausai online 20 de Outubro de 2010, 13:30
...

Quem não tiver nenhum desses meios de comunicação, aguardem, mais tarde responderei
os posts do tópico.

O que é o ideal.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!