Autor Tópico: Problema crítico na atualização ubuntu 10  (Lida 1509 vezes)

Offline elmoteixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema crítico na atualização ubuntu 10
« Online: 16 de Julho de 2010, 10:21 »
Bom dia,

Tenho um problema que está me gerando uma situação grave no meu trabalho. Sou muito iniciante com linux e não fui capaz de resolver por mim mesmo. Vamos a ele.

Na minha máquina roda o ubuntu 10, um certo dia o OS sugeriu uma série de atualizações para serem feitas. Aceitei a sugestão e ele a começou. Durante o processo de atualização ele fazia algumas perguntas se eu desejava manter "tal coisa" com padrão atual ou não, eu aceitava manter como estava. depois da atualização, quando reiniciei a máquina, ocorreu o apocalipse. No instante que ele carregou a parte gráfica a tela da máquina ficou completamente instavel, ficou maluca mesmo, com um fundo roxo intermitente correndo verticalmente, como em uma tv mal sintonizada. Quando cliquei f1 para ver o que estava ocorrendo esta tela também ficava assim, com a diferença que em preto.

Tentei muitas coisas: dar boot por algum recover, verificar possíveis problemas através do grub, enfim. Nada de resolver. Na verdade até piorou, agora ele SÓ da boot pelo recover.

Coloquei o cd e iniciei pelo live, durante o carregamento do cd a tela também fica intermitente mas o ubuntu sobe e consigo operar o live. Mas e agora? O que faço pra restaurar a minha máquina? Dá a impressão que é conflito de driver de vídeo mas um entendido aqui do trabalho disse que não era.

Alguém, por favor, pode me ajudar? Me traçar uma rota pra solução?


agradecidamente,


Elmo teixeira