Efeitos visuais do ubuntu 10 são desativados ao reiniciar

Iniciado por odiegao, 14 de Julho de 2010, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

odiegao

Olá pessoa,
Uso o ubuntu 10 e quando ativo os efeitos visuais eles funcionam perfeitamente, porém ao reiniciar todos os efeitos são desligados. Eu ativos os efeitos em: Sistema > Preferencias > Aparencia > Efeitos Visuais.

Já tentei re-instalar os drives mas não tive sucesso, e creio que não seja problema de drive porque todos os jogos 3D funcionam normalmente (Doom 3 e cia.)

Desde já agradeço.

#Editado: Eu consegui resolver de uma maneira bem simples, mas resolvi postar porque podem existir pessoas mais leigas do que eu.

1º) Vá em Sistema > Preferencia > Aparecia e clique na aba Efeitos visuais. Marque "Extra".
2º) Em seguida em Sistema > Preferencia > Aplicativo de sessão e clique em adicionar (Nome: "Nome de sua preferencia"/Comando:compiz/Comentário: "Nome de sua preferencia". Clique em adicionar e pronto.

Para alterar configurações do compiz eu instalei o compiz config com o comando: sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

Dante_Puccia

Caros amigos de Ubuntu, eu me aventurando no ambiente de efeitos gráficos ... fiz uma alteração ativando um efeito de reflexão ...
Usando compiz-fusion

E pluft ... Pau no grafico !!
Quando ligo entro em modo grafico pelo Gnome, apresenta uma tela preta e volta a tela de digitação de usuário e senha. fica nesse looping.
Consigo acessar via tty1 (texto)

Como faço para desativar o parâmetro via texto ?