Autor Tópico: problemas com o 10.04 lts  (Lida 3491 vezes)

Offline xxx_Schein_xxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
problemas com o 10.04 lts
« Online: 14 de Julho de 2010, 13:43 »
olà pessoal, estou tendo problemas com o ubuntu 10.04 lts, a nova versao do linux, meu note eh 1,44 mhz, 1 mb de memoria, 180 gb de HD, a minha placa eh boa e tem acelerador grafico ...  nao sei porque que td vez que  eu baixo o linux 10.04 do site oficial da UBuntu, apòs a instalaçao ele nao inicia, fika uma tela preta e nao passa disso. Eu queria muito ter o 10.04, serà que eh o meu note que nao aguenta ou serà que tem problema essa versao ?

espero que possam me ajudar

Offline rosineygp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2010, 17:55 »
Isso já aconteceu comigo também, lembro que tinha baixado via torrent no mesmo dia em que foi lançado.
Tinha feito a instalação duas vezes e só tela preta...

Depois de um tempo baixa via link do próprio site e subiu normal.

Não sei o motivo ou se a imagem estava com defeitos.
Ubuntu 10.04

Offline xxx_Schein_xxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2010, 22:09 »
eh e eu vi que tinha uns 4 arquivos que faltavam, depois da instalaçao, quando reiniava o pc, aparecia os nomes dos arquivos e aonde eles tinham que ser baixados, mas nao sei se isso resolveria ...

eu queria que alguem que ja possui a versao 10.04 lts ajudasse a gente, porque eu percebi que a distro 10.04 eh muito melhor, curti pakas a versao mesmo na versao teste ... se alguem puder ajudar aew ...

Offline reiherodoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2010, 06:50 »
voces tiveram sorte, pois num notebook da toshiba o cd sequer me ofereceu a tela de instalação. :-\ so carregou os pontinhos e depois... tela preta tambem.

Offline Sassah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2010, 14:23 »
Eu criei o meu cd baixando direto do site e depois usando o brasero, depois formatei a máquina durante a instalação com o cd do ubuntu. Funcionou.
Só que eu sou totalmente( ou quase) leiga.
Não consigo mais instalar as coisas (.deb) por algum problema com i385 e o limewire não pode ser instalado por dependência de java (não havia isso no karmic koala 9.1).
Estou perdidinha.

Offline xxx_Schein_xxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2010, 14:37 »
oloko, pro meu note tem que ser i386  porque ele eh 32 bits

o meu note eh da acer.

que estranho, vejo que muita gente ta tendo problema com a nova versao.

porque que ninguem ajuda ?

Offline Sassah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2010, 14:48 »
Não sei se o meu note é 32 ou 64 bits, só sei q no antigo ubuntu ele era 32 e agora é 64 (não troquei a máquina).
Antes funcionava i386 e agora não =/
Ele tem umas anotações dizendo: processador intel pentium dual core, disco rígido 120gb, memória ram 2gb (bem,mexi nas partições).
Consegui instalar o skype para amd64, acho que ao invés do .deb do ubuntu peguei o .deb do debian que estava no site (pura xeretice). O skype funciona, mas o limewire e outros .deb que são próprios do ubuntu não.
O.o
medonho!!!

Offline reiherodoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2010, 07:27 »
Mais complicado é quando o sistema acusa problema no synaptic e fica sem instalar e desinstalar nada. Algum de vocês já passou por isso? Já aconteceu comigo duas vezes e não instala nem pelo gerenciador e nem de qualquer outro jeito. Aparece uma mensagem dizendo para resolver um problema no synaptic para depois tentar  instalar. Mas até agora, a única solução que encontrei pra isso foi formatar a máquina novamente.























 <a href=http://www.starburnsoftware.com/ >audio burner</a>

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2010, 07:57 »
Não sei se o meu note é 32 ou 64 bits, só sei q no antigo ubuntu ele era 32 e agora é 64 (não troquei a máquina).
Antes funcionava i386 e agora não =/
Ele tem umas anotações dizendo: processador intel pentium dual core, disco rígido 120gb, memória ram 2gb (bem,mexi nas partições).
Consegui instalar o skype para amd64, acho que ao invés do .deb do ubuntu peguei o .deb do debian que estava no site (pura xeretice). O skype funciona, mas o limewire e outros .deb que são próprios do ubuntu não.
O.o
medonho!!!

Primeiro , pentium dual core é 64 bits, mas pode-se instalar 32 bits sem problema.

Segundo o Ubuntu 10.04 tem em 32 e 64 bits , recomendo instalar a 32 bits pela quantidade de memória  ram que vc tem, 64 bits é ideal para mais de 4 gigas de ram , o 32 bits só gerência até 3 gigas.

Quanto a baixar 32 bits baixe daqui:

http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download

é o link oficial nele vc tem várias opções de download , recomendo mais uma vez a 32 bits, suprira plenamente suas expectativas

oloko, pro meu note tem que ser i386  porque ele eh 32 bits

o meu note eh da acer.

que estranho, vejo que muita gente ta tendo problema com a nova versao.

porque que ninguem ajuda ?

Dá uma lida também!!!

voces tiveram sorte, pois num notebook da toshiba o cd sequer me ofereceu a tela de instalação. :-\ so carregou os pontinhos e depois... tela preta tambem.

Vc conferiu o md5sum da ISO baixada?

olà pessoal, estou tendo problemas com o ubuntu 10.04 lts, a nova versao do linux, meu note eh 1,44 mhz, 1 mb de memoria, 180 gb de HD, a minha placa eh boa e tem acelerador grafico ...  nao sei porque que td vez que  eu baixo o linux 10.04 do site oficial da UBuntu, apòs a instalaçao ele nao inicia, fika uma tela preta e nao passa disso. Eu queria muito ter o 10.04, serà que eh o meu note que nao aguenta ou serà que tem problema essa versao ?

espero que possam me ajudar

A mesma coisa , conferiu o md5sum da ISO baixada?
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2010, 08:52 »
Citação de: Sassah
Eu criei o meu cd baixando direto do site e depois usando o brasero, depois formatei a máquina durante a instalação com o cd do ubuntu. Funcionou.
Só que eu sou totalmente( ou quase) leiga.
Não consigo mais instalar as coisas (.deb) por algum problema com i385 e o limewire não pode ser instalado por dependência de java (não havia isso no karmic koala 9.1).
Estou perdidinha.

Tudo o que você precisa tem nos repositórios, se não tiver é só perguntar aqui que nos te ajudamos, evite quebrar o sistema   ;)  ,e para instalar o java é só seguir Esse tutorial, que não tem erro, mas mesmo assim se tiver algum problema anote a mensagem de erro e poste aqui.   ;D



"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline xxx_Schein_xxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2010, 19:08 »
nao eu nao conferi esse arquivo ...

mas enfim, baixei desse mesmo link, eh aonde eu sempre baixo as versoes, tinha a 8.04, 9.04 e agora tenho a 9.10 ...
o meu processsador eh 32 bits ...

instalar java e qualquer otro programa eh facil, conheço bem ja o linux e os comandos, nunka tive problemas, ja com o sinaptic, e quando tennho problemas com o sinaptic tento ler primeiro o que diz, e tento resolver sozinho, se nao consigo venho para os tutoriais, tive problemas com a linha 54 da fonte, fui la e resolvi,  mas dessa vez eh muito estranho, acho que a minha maquina tem pouca memoria e por isso nao inicia, eh 1 mega soh ... pode ser isso, apesar de ser ddr2 ... mas o que eu nao entendo eh que eu ja vi muita gente como pc pior do que o meu com a 10.04 instalada ... jja vi um amigo meu com o fedora 13 instalado, mesma memoria, processador pior do que o meu e ele nao tem acelerador grafico ...

muito estranho

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2010, 20:24 »
Video, amigo, video.

Qual sua placa de video......

Seu Ubuntu não deve estar iniciando por problemas na placa de video.

Você citou lá no inicio, "apòs a instalaçao ele nao inicia, fika uma tela preta e nao passa disso"

Muito bem, em que ponto do boot isto acontece é a dúvida.

Ao Ligar a maquina, tecle <shift> para acessar o menu do grub. Ele aparece?

Pois se fossem problemas em baixar e instalar outras mensagens iriam surgir, como você cita só tela preta e não vê nada, é video.

Sua placa deve ser Via ou SIS. Porisso não inicia.

Procure aqui no forum pelo argumento de instalação =xforcevesa

[],s

Hellyu

  • Visitante
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2010, 13:41 »
O notebook de um amigo meu estava com esse problema e eu resolvi instalando o Ubuntu Lucid por um pendrive.

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2010, 16:30 »
Duas considerações:
1- O assunto do tópico que você abriu é muito genérico, 99,9% das pessoas que frequentam esse fórum tem problemas com o Ubuntu 10.04 LTS.
Resta saber qual o problema em específico você tem.

Criando um tópico com o assunto bem formatado você filtra as pessoas que tem alguma chance de poder te ajudar.

Por exemplo, se eu escrevo um tópico com o assunto assim: "Socorro! Me ajudem!", dificilmente você saberá do que se trata antes de clicar e ler o que está escrito no corpo da mensagem.

Por outro lado, se eu tento resumir o máximo de informação no assunto, assim: "PulseAudio gera o erro: blablabla" fica muito mais fácil de achar alguma resposta, pois as pessoas que não entendem de PulseAudio sequer vão clicar no seu tópico, atraindo assim somente as pessoas que tem uma chance de poder te ajudar, entende?

2- Com 1MB de memória o seu PC não rodaria nem o DOS.

Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline xxx_Schein_xxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: problemas com o 10.04 lts
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2010, 15:42 »
a questao eh clara, se nao entendeu entoa eh pq vc nao leu ...
o problema eh que ele nao inicia ...
o tota falou que pode ser a placa de video entao acho que eh isso mesmo,,,
pq ateh hj eu nao descobri qual a minha placa de video, nem por comando no terminal, na linha vga aparece um monte de coisa e nada escrito NVIDIA ou qualquer otra placa