Autor Tópico: problemas ao utilizar data show - resolvido  (Lida 10481 vezes)

Offline srenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
problemas ao utilizar data show - resolvido
« Online: 13 de Julho de 2010, 18:44 »
Prezados amigos da comunidade Ubuntu

É a primeira vez que participo da comunidade. Comecei a usar o Ubuntu há dois meses e venho adorando. Antes usava o Windows....devido a problemas com vírus, computador lento e similares comecei a usar o Ubuntu e hoje presenciei a minha primeira grande dificuldade. Preciso usar meu notebook com datashow para apresentações e ele simplesmente não aceita. O note é um Dell 1320 com placa de vídeo Ge Force 9300 GS, tenho em dual boot o Windows 7 e ele reconhece perfeitamente...testei dois tipos de datashow, um nec e outro mitsubish...mesmo problema....diminui resolução e nada...reiniciei computador com datashow ligado e nada...o máximo que consegui foi desinstalando o driver da placa de vídeo e reiniciando o computador ele conseguiu enviar imagem ao data, mas totalmente sem qualidade...aperto a tecla F8 e também nada acontece....alguém teve esse problema....agradeço a participação de todos...
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 10:16 por srenato »

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: problemas ao utilizar data show
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2010, 20:47 »
Por aqui sempre consegui iniciando o Ubuntu com o dispositivo (monitor, datashow, tv) já plugados, quando não dava certo na sessão.

estranho não conseguir.

Sobre a falta de qualidade, tente ajustar nas configurações do monitor, mudar a resolução.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline srenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: problemas ao utilizar data show
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2010, 16:47 »
 Olá fãs do Ubuntu:

Consegui achar duas soluções em relação ao meu problema com datashow e notebook usando o Ubuntu e placa de vídeo:

solução 1: desinstalar o driver da placa de vídeo GeForce 9300 e reiniciar o Ubuntu...funcionou perfeitamente....só que perco a placa de vídeo...

solução 2: entrar nas configurações da placa de vídeo e desabilitar o monitor do notebook e deixar apenas o datashow com a imagem...funcionou perfeitamente também...só perco a imagem do notebook.

Estou utilizando a segunda opção....apesar que vou fuçar um pouco mais nas configurações e deixar 100%

Acredito que posso dar esse fórum como resolvido!!!
Como faço isso???

Agradeço o interesse pelo meu problema e qualquer dúvida volto a incomodar!!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: problemas ao utilizar data show
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2010, 18:03 »
Citar
Acredito que posso dar esse fórum como resolvido!!!
Como faço isso???

Clique em editar no titulo do primeiro topico criado por você => Enviada: 13 de Julho de 2010, 18:44

E coloque o texto (Resolvido)

Pronto, fórum encerrado.

[],s

Offline fabio g costa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problemas ao utilizar data show
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2011, 18:48 »
Olá amigos:

Bom tbm estou passando dificuldades para configurar video com o datashow.

Essa solução 2,  entrar nas configurações da placa de vídeo e desabilitar o monitor do notebook e deixar apenas o datashow com a imagem que funcionou perfeitamente pra você.... como entro nestas configurações de vídeo no Ubuntu?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: problemas ao utilizar data show - resolvido
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2011, 18:54 »
Ola Fabio vc pode ir ate sistema->preferencias->monitores ou se vc possui o driver instalado da Nvidia ir ate o centro de controle da nvidia e alterar por la ou tbm instalar o grandr pelo synaptic.

Da uma olhada aqui;

http://www.eriberto.pro.br/wiki/index.php?title=Notebook_HP_Pavilion_dv2120BR_com_Debian_Lenny
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 18:56 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997