Autor Tópico: Receptor sem fio do controle do XBOX 360 no Ubuntu 10.04  (Lida 4827 vezes)

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Receptor sem fio do controle do XBOX 360 no Ubuntu 10.04
« Online: 13 de Julho de 2010, 13:50 »
Folks,

Estou tentando fazer o receptor do controle do XBOX 360 (Wireless Controller Receiver) funcionar em meu notebook, porém nao estou obtendo sucesso. Já procurei em vários foruns (ubuntu.com, por ex) e li alguma coisa sobre o XPAD, jscontroller e um monte de coisa. Baixei pacotes .DEB, .tar.gz para eu poder compilar e, infelizmente, nao consegui fazê-lo funcionar.

Então estou querendo duas coisa:
1. Fazer o dito aparelho funcionar no meu note;
2. Se possivel criar um script para ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Acredito que estas pequenas coisas que fazem o Linux nao ser ainda mais popular, então, gostaria de começar a "montar" scripts que possam ajudar pessoas que, como eu, apanham para instalar hardware proprietário. Sou usuário do Ubuntu desde o 6.04 e tinha o dual boot devido aos jogos. Com o PlayOnLinux consegui rodar os jogos e removi o Windows, mas esqueci do maldito controle :P
Se alguém puder me dar dicas de como iniciar com esses scripts e/ou com esse problema específico, agradeço desde já!

Vlw  ;)

ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Receptor sem fio do controle do XBOX 360 no Ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2010, 18:51 »
Já tentou esse?
https://help.ubuntu.com/community/Xbox360Controller

Infelizmente sim. Tem alguma ideia? Vc tem ele instalado?
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Receptor sem fio do controle do XBOX 360 no Ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2010, 18:15 »
Galera,

Nao consegui fazer a receita de bolo pq mexi um monte e funcionou, provavelmente o link acima que funcionou.

Obrigado pela resposta.
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"