Olá a todos!
Acabei de me nesse fórum para tentar talvez entrar mais e mais no mundo ubuntu.
E, claro, tenho uma problema. Dos grandes.
Tenho dois monitores e uso eles tanto no windows quanto no ubuntu (dual boot). De início, quando instalei o ubuntu em minha máquina, consegui, através de tutoriais na net, colocar as duas telas sem problemas. O negócio começou quando instalei o driver da placa de vídeo nvidia (geforce 8800) para adicionar aqueles efeitoszinhos divertidos no sistema operacional. Quando reiniciei, a tela de inicialização ficou sem resolução e um dos monitores ficou preto, sem uso. Ok, tentei mexer na janela de configuração da própria nvidia, mexendo em todos aqueles troços do xorg.conf e, no final, acabei colocando a área de trabalho esticada nos dois monitores, sendo que um deles inativo! E, pra piorar, todos os programas que abro aparecem na tela preta, inclusive o terminal. A única opção que tenho de mexer na tela secundária é reiniciar o sistema.
Já procurei pela net inteira, buscando por soluções, mas nenhuma deu certo.
Tentei entrar pelo recovery mode, dar um upgrade e uptade no ubuntu, instalar de novo a interface gráfica, porém nada funcionou. Continua a mesma coisa.
Essa situação se tornou insustentável; não tenho como utilizar nada no sistema. Acho que tenho que reinstalar o ubuntu, mas nem isso sei fazer.
Obs: Agradeceria a vocês se a resposta fosse o mais completa possível. Lembrem-se: sou novo nessa área.
Agradeço desde já.
Abraços.