Autor Tópico: Problema com gerenciamento de energia  (Lida 3635 vezes)

Offline lw4z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Problema com gerenciamento de energia
« Online: 09 de Julho de 2010, 11:26 »
Galera, estou passando por um problema meio chato, instalei o 10.04 em alguns notebooks e netbooks de conhecidos, só que aparentemente o gerenciamento das baterias e da exaustão dos mesmos n está funcionando corretamente, primeiro:
meu notebook: itautec w7645 - Quando a bateria chega em cerca de 40% ao invés de avisar q está perto do modo critico (como faziam as versões anteriores do ubuntu) ele simplesmente se desliga sozinho.

esse mesmo problema está acontecendo com outros notebooks de modelos diferentes.

e segundo: um netbook philco phn 10103, o sistema de exaustão simplesmente n funciona mais depois da instalação do 10.04. A ventilação do cooler no processador está normal... mas ele n libera mais o calor em modo de exaustão como antes. (ele usava mandriva 2009).

esses mesmos problemas estão acontecendo em alguns notebooks de conhecidos em q eu n fiz instalação. (Digo isso por q instalo uma versão customizada que criei) alguem sabe algo sobre isso? Agradeço.
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, 12:22 por lw4z »

Offline lw4z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problema com gerenciamento de energia
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2010, 13:24 »
Interessante também é ver q ele n da mais aviso que a bateria está critica e avisa q está prestes a desligar... ele desliga de cara sozinho sem aviso... perguntei sobre esse problema a alguns amigos e todos passam pelo mesmo... é como se o ubuntu n estivesse gerenciando a bateria corretamente... na tomada ele n da problema algum, mas quando ta na bateria fica essa questão...

Offline lw4z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problema com gerenciamento de energia
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2010, 15:24 »
Engraçado saber q o dono do net ligou pra a assistencia da philco e informaram q o ubuntu é muito "pesado" e que seria aconselhavel mudar de sistema voltando para o anterior (no caso mandriva 2009), já q o ubuntu n tem gerenciamento de coolers...  >:(

Offline lw4z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problema com gerenciamento de energia
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2010, 19:28 »
É galera... problema sem solução é complicado... o cara vai colocar win7... Valeu a todos...

Offline ale.leleco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Problema com gerenciamento de energia
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2010, 18:03 »
Galera no meu intelbras a mesma coisa, funciona na bateria mas esquenta mais que esquentava com Win 7, e fora da bateria ele só da aviso que está descarregando mas não avisa que está critico e quando está bem baixa a bateria desliga direto, ele não entra em ibernação ou algo parecido...
Alessandro
Ale.leleco@gmail.com
@_aleleleco