Autor Tópico: [Resolvido] Internet lenta no ubuntu 10.4  (Lida 30656 vezes)

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
[Resolvido] Internet lenta no ubuntu 10.4
« Online: 08 de Julho de 2010, 20:16 »
Olá,
Estou começando a usar o ubuntu 10.4, mas não estou conseguindo navegar na internet, eu consigo me conectar, mas  a internet está muito lenta, alguns sites até abrem como é o caso do google, mas quando eu vou pesquisar alguma coisa e clico no link os site não abre de jeito nenhum, fica só carregando o tempo todo.
já desativei o ipv6, mas mesmo assim continua lenta.
Alguém tem alguma dica pra mim?
Obrigada!
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 12:26 por Simone Giestas »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2010, 20:33 »
Olá,
Estou começando a usar o ubuntu 10.4, mas não estou conseguindo navegar na internet, eu consigo me conectar, mas  a internet está muito lenta, alguns sites até abrem como é o caso do google, mas quando eu vou pesquisar alguma coisa e clico no link os site não abre de jeito nenhum, fica só carregando o tempo todo.
já desativei o ipv6, mas mesmo assim continua lenta.
Alguém tem alguma dica pra mim?
Obrigada!

Vejo que finalmente você conseguiu se conectar. ;)

Já que você tentou algo sobre o ipv6, que tal tentar usar outro DNS, Use esse aqui:

8.8.4.4

recentemente eu tive problemas de lentidão na minha conexão adsl com modem não roteado e tudo mudou ao configurar o DNS para o modo manual e colocar esse aí (do Google) ao invés de usar o do meu provedor que seria fornecido pelo modo automático.

Você pode fazer esta alteração do DNS pelo NetworkManager caso tenha sido nele que você configurou sua internet ok.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu