Autor Tópico: [Resolvido] Internet lenta no ubuntu 10.4  (Lida 30656 vezes)

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
[Resolvido] Internet lenta no ubuntu 10.4
« Online: 08 de Julho de 2010, 20:16 »
Olá,
Estou começando a usar o ubuntu 10.4, mas não estou conseguindo navegar na internet, eu consigo me conectar, mas  a internet está muito lenta, alguns sites até abrem como é o caso do google, mas quando eu vou pesquisar alguma coisa e clico no link os site não abre de jeito nenhum, fica só carregando o tempo todo.
já desativei o ipv6, mas mesmo assim continua lenta.
Alguém tem alguma dica pra mim?
Obrigada!
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 12:26 por Simone Giestas »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2010, 20:33 »
Olá,
Estou começando a usar o ubuntu 10.4, mas não estou conseguindo navegar na internet, eu consigo me conectar, mas  a internet está muito lenta, alguns sites até abrem como é o caso do google, mas quando eu vou pesquisar alguma coisa e clico no link os site não abre de jeito nenhum, fica só carregando o tempo todo.
já desativei o ipv6, mas mesmo assim continua lenta.
Alguém tem alguma dica pra mim?
Obrigada!

Vejo que finalmente você conseguiu se conectar. ;)

Já que você tentou algo sobre o ipv6, que tal tentar usar outro DNS, Use esse aqui:

8.8.4.4

recentemente eu tive problemas de lentidão na minha conexão adsl com modem não roteado e tudo mudou ao configurar o DNS para o modo manual e colocar esse aí (do Google) ao invés de usar o do meu provedor que seria fornecido pelo modo automático.

Você pode fazer esta alteração do DNS pelo NetworkManager caso tenha sido nele que você configurou sua internet ok.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2010, 21:05 »

Vejo que finalmente você conseguiu se conectar. ;)

Já que você tentou algo sobre o ipv6, que tal tentar usar outro DNS, Use esse aqui:

8.8.4.4

recentemente eu tive problemas de lentidão na minha conexão adsl com modem não roteado e tudo mudou ao configurar o DNS para o modo manual e colocar esse aí (do Google) ao invés de usar o do meu provedor que seria fornecido pelo modo automático.

Você pode fazer esta alteração do DNS pelo NetworkManager caso tenha sido nele que você configurou sua internet ok.

para consegui me conectar ,formatei a partição e instalei o ubuntu 10.4 novamente, e consegui conectar pelo NetworkManager normalmente, mas segui sua dica e alterei o dns para 8.8.4.4 mas não resolveu o problema.
A internet continua lenta.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2010, 21:15 »
Qual a sua conexão?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2010, 22:25 »
Qual a sua conexão?

Minha conexão e de um provedor local (bsline)que usa o protocolo pppoe, tem uma antena no prédio, essa antena recebe o sinal da torre e da antena sai o cabo que liga direto no pc, mais pessoas se conectam à internet através da  mesma antena. No windows eu me conecto através de um software do provedor é nele que eu digito usuário e senha. Mas eles não oferecem suporte para linux.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2010, 22:41 »
Qual a sua conexão?

Minha conexão e de um provedor local (bsline)que usa o protocolo pppoe, tem uma antena no prédio, essa antena recebe o sinal da torre e da antena sai o cabo que liga direto no pc, mais pessoas se conectam à internet através da  mesma antena. No windows eu me conecto através de um software do provedor é nele que eu digito usuário e senha. Mas eles não oferecem suporte para linux.

Camarada, como essa conexão é distribuída provavelmente a banda está sendo dividida por todos os usuários conectados no momento
em que está usando a net, sugestão entre nesse site e veja sua real velocidade, não baixe nada no momento do teste, o link é esse :

http://www.speedtest.net/

depois posta aqui , mais uma coisa qual sua velocidade contratada, por lei essas infames empresas de fornecimento de "banda larga" tem por obrigação de fornecer no mínimo 10% da velocidade contratada , da uma olhada no contrato, mas troca o DNS para os sugeridos aqui ou esses
que uso 208.67.222.222 , 208.67.220.220 ( open DNS )
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2010, 23:01 »

Camarada, como essa conexão é distribuída provavelmente a banda está sendo dividida por todos os usuários conectados no momento
em que está usando a net, sugestão entre nesse site e veja sua real velocidade, não baixe nada no momento do teste, o link é esse :

http://www.speedtest.net/

depois posta aqui , mais uma coisa qual sua velocidade contratada, por lei essas infames empresas de fornecimento de "banda larga" tem por obrigação de fornecer no mínimo 10% da velocidade contratada , da uma olhada no contrato, mas troca o DNS para os sugeridos aqui ou esses
que uso 208.67.222.222 , 208.67.220.220 ( open DNS )

o pacote contratado e 300 kbps no windows quando eu testo a velocidade ela chega ate 400kbps,
ja não e uma internet muito rápida, mas funciona.
No linux que ela não esta funcionando direito.
Obs. eu estou usando dual boot, mas imagino que isso não interfira em nada.
vou trocar o dns novamente.
Obrigada!

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2010, 23:18 »
Se possível faça o teste e posta pra gente ter uma real noção da sua velocidade!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2010, 01:18 »
o pacote contratado e 300 kbps no windows quando eu testo a velocidade ela chega ate 400kbps,
ja não e uma internet muito rápida, mas funciona.
No linux que ela não esta funcionando direito.
Obs. eu estou usando dual boot, mas imagino que isso não interfira em nada.
vou trocar o dns novamente.
Obrigada!

Pode postar a saída dos comandos abaixo? Estou com algumas idéias sobre qual seria a origem do seu problema.

sudo lshw -C network

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2010, 07:14 »
Se possível faça o teste e posta pra gente ter uma real noção da sua velocidade!!

Eu fiz o teste, e apareceu esses dados: download 0,26 Mb/s, upload 0,21 Mb/s,  ping 71 ms.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2010, 07:24 »
Se possível faça o teste e posta pra gente ter uma real noção da sua velocidade!!

Eu fiz o teste, e apareceu esses dados: download 0,26 Mb/s, upload 0,21 Mb/s,  ping 71 ms.

Sua conexão está bem próxima do que informou antes, coloca os comandos que o zekkerj pediu, eles mostram dados
interessantes da sua conexão , eu também não os conhecia , fiz no meu note e mostrou valores interessantes. Certamente
vão ajudar na solução do seu problema.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2010, 11:50 »
Pessoal obrigada pelas dicas, minha internet está funcionando corretamente agora, não sei bem o que resolveu o problema, pois testei varias coisas, mas o importante é que agora eu posso usar so o ubuntu e não depender mais do windows.
valeu!

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2010, 17:01 »
Oi gente eu aqui de novo
com o mesmo problema, minha internet funcionou bem por uns tres dias, mas agora esta com problemas de novo
o único site que navega e o google (abre gmail, orkut e links d pesquisas), porém nenhum outro site abre, fica so carregando e nada, não consigo nem instalar pacotes.
Se alguem tiver alguma idéia do que poderia ser.
Obrigada!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #13 Online: 13 de Julho de 2010, 17:57 »
Quando funciona num dia e não funciona no outro, eu apostaria que o problema é no provedor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Simone Giestas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Internet lenta no ubuntu 10.4
« Resposta #14 Online: 13 de Julho de 2010, 19:42 »
Quando funciona num dia e não funciona no outro, eu apostaria que o problema é no provedor.
mas no Windows está funcionando direito;
e no ubuntu só o google funciona normalmente da pra abrir até orkut e enviar fotos, por isso imagino que o problema não e o provedor, mas outros outros sites não abrem.