Autor Tópico: Ajuste automático de backlight do monitor LG E2250V (brilho, LED LCD, 10.04)  (Lida 13142 vezes)

Offline CaioCosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá a todos!

Estou com um pequeno grande problema com o meu monitor LG E2250V. Ele tem sensor de luz, e o ajuste automático de brilho funcionava até eu mandar o Windows pro espaço, quinze dias atrás. O monitor é zero, tem um mês de uso, e só descobri o sensor alguns dias depois de comprado; ainda não entendo com certeza como funciona a comunicação entre ele e o computador, mas imagino que ele passe a informação da luz ambiente para o driver e aí então o brilho seja ajustado virtualmente. O que acontece é que já rodei um mundo de fóruns, listas de email, grupos... sem sucesso. Usei todas as palavras-chave (inclusive coloquei a maioria como título do tópico pra facilitar futuras referências), em português e em inglês, não encontrei nada satisfatório. Quando ativo o ajuste automático o brilho fica "no médio", mas ainda assim meus olhos ardem com pouco tempo de uso. Nada de ajuste automático.

A considerar:
  • Minha placa de vídeo é on-board: GeForce 6150SE nForce 430, com o driver recomendado. Não sei se faz alguma diferença.
  • O programa de brilho (que pode ser colocado nos painéis) não me deixa mexer no brilho. Quando clico na barra pra mover o ajuste ela some.
  • O monitor tem o Smart+, que está ativado (talvez por isso eu não consiga regular o brilho pelo programa).
  • Algumas funções disponíveis pelo OSD do monitor não estão disponíveis por faltar o "Easy Set Package" da LG, que não disponibiliza download equivalente pra Linux. Apesar disso eu posso desativar/ativar normalmente o "Smart+", que muda qualquer número do brilho ajustado manualmente para uma regulagem média.

O que posso fazer pra ativar esse bendito ajuste automático de brilho?

Já agradeço.

PS.: Não gosto dessa coisa de "primeiro post, pedindo ajuda", mas tenham certeza de que este é o último recurso. ;)

Offline polluxBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ajuste automático de backlight do monitor LG E2250V (brilho, LED LCD, 10.04)
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2010, 23:13 »
Bom, me cadastrei só pra responder.
Acabei de receber o meu E2250V e estou tendo problemas com o easy package tbm, usando no windows mesmo.
Quando ele está ativado, o monitor pisca de 5 em 5 segundos. Procurando a resposta cai aqui.

Para ativar o brilho automático, no meu caso é só passar o dedo no painel para ativar a opções, entra em Smart e aperta o botão que vai pra baixo e muda.
Só isso. Mesmo sem o Easy package ativado.

Esse brilho automático não usa driver pelo que entendi, ele usa um sensor que está do lado do botão de power, pra captar a iluminação externa.
Não acredito que o SO tenha influência nisso.

Com relação ao olho arder, vc pode baixar o contraste, ou desligar o brilho automático e regular na mão mesmo a intensidade que quer. Se o brilho automático estiver ligado, não dá pra mexer no brilho.
Veja se dá certo.
Abraço.