Problema com as legendas em meu Mplayer

Iniciado por unfear, 06 de Junho de 2006, 13:37

tópico anterior - próximo tópico

unfear

Bom acho que está deve ser um dúvida rotineira, porem não consegui encontrar o tópico com este problema, meu Mplayer aqui não quer abrir legendas e aparece este erro ao abrir ele "Cannot load subtitle: <endereço da legenda>", problemas com permissoões não é porem eu sempre tento rodar por linha de comando o programa para ver que erro ele retorna que no caso é a mesma mensagem, isso abrindo pelo gmplayer porem se eu abro o video por linha de comando pelo mplayer ele abre a legenda normalmente porem ele roda uma cofiguração padrão e eu fico sem os controles o que pode ser isso?

outra dúvida é sobre o Xine eu instalei os codecs e tambem direcionei o diretorio dos codecs do Mplayer no decoder do Xine, a outra vez eu apenas tinha instaldo o Xine e baixado os codecs do Mplayer ele funcionava porem desta vez não, o que pode ser isso?

gony64

Citação de: "balaio"Bom acho que está deve ser um dúvida rotineira, porem não consegui encontrar o tópico com este problema, meu Mplayer aqui não quer abrir legendas e aparece este erro ao abrir ele "Cannot load subtitle: <endereço da legenda>", problemas com permissoões não é porem eu sempre tento rodar poe linha de comando o programa para ver que erro ele retorna que no caso é a mesma mensagem, isso abrindo pelo gmplayer porem se eu abro o video por linha de comando pelo mplayer ele abre a legenda normalmente porem ele roda uma cofiguração padrão e eu fico sem os controles o que pode ser isso?

outra dúvida é sobre o Xine eu instalei os codecs e tambem direcione o diretorio dos codecs do Mplayer no decoder do Xine, a outra vez eu apenas tinha instaldo o Xine e baixado os codecs do Mplayer ele funcionava porem desta vez não, o que pode ser isso?

rapaz eu tava com um problema parecido... ai o Galactus me deu a dica: o nome do arquivo da legenda tem que ser o mesmo nome do arquivo do filme ex: "teste.wmv" = arquivo de filme  "teste.str"= arquivo da legenda,

experimenta.

unfear

desculpa mas não é isso não, mas valeu pela colaboração

raphabonelli

Vai nas opções do MPLayer e dá uma mexida nas configurações da codificação da legenda e do OSD. Normalmente o meu dá este mesmo problema quando habilito "UNICODE SUBTITLES", se o seu estiver habilitado, desabilite. O resto, tenta colocar em Western-sei-lá-o-que, que deve ajudar.
(Estou longe do meu PC com o Ubuntu, então não tenho como verificar exatamente as opções).
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

unfear

cara só consegui resolver reinstaldno tudo hehe, mas valeu, eu tentei reinstalar ele, mexer lá e nada e como tava com um problema na inicialização do sistema resolvi reinstalar tudo, agora ta funcionando blz