Autor Tópico: Linux Blog  (Lida 2528 vezes)

Offline stephanius

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Linux Blog
« Online: 01 de Julho de 2010, 13:12 »
Bom pessoal,

Eu comecei a usar Ubuntu a exatos 3 anos, desde então tenho lido bastante e as informações de fóruns e blog sempre me foram de grande ajuda. Como forma de retribuição a tudo que aprendi ao longo desse tempo, eu decidi fazer um blog para divulgação do Ubuntu.
Eu sempre acompanho os blogs Webupd8 e OMG! Ubuntu!, sendo que raramente vejo um blog Brasileiro com matérias direcionadas ao mesmo público desses dois blogs, então, com a permissão dos respectivos autores, será parte do blog algumas matérias traduzidas, com o link para a matéria original.

Aos interessados
http://linuxatual.blogspot.com/

E muito obrigado por tudo que me foi ensinado por aqui.

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Linux Blog
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2010, 13:34 »
Bom pessoal,

Eu comecei a usar Ubuntu a exatos 3 anos, desde então tenho lido bastante e as informações de fóruns e blog sempre me foram de grande ajuda. Como forma de retribuição a tudo que aprendi ao longo desse tempo, eu decidi fazer um blog para divulgação do Ubuntu.
Eu sempre acompanho os blogs Webupd8 e OMG! Ubuntu!, sendo que raramente vejo um blog Brasileiro com matérias direcionadas ao mesmo público desses dois blogs, então, com a permissão dos respectivos autores, será parte do blog algumas matérias traduzidas, com o link para a matéria original.

Aos interessados
http://linuxatual.blogspot.com/

E muito obrigado por tudo que me foi ensinado por aqui.

Ops... se eu for fazer uma lista de blogs brasileiros dedicados a Ubuntu, com certeza irei me esquecer de diversos (fora os que não conheço, claro). Mas para dar uma pequena dica: conhece o Planeta Ubuntu Brasil? Ele agrega diversos blogs onde o assunto é.....

Offline stephanius

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Atualize-se
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2010, 13:47 »
Eu conheço vários blogs em português... O que eu quis dizer é que não conheço nenhum com conteúdo voltado ao público que esses dois que eu citei atingem.

Eu conheço sim o planeta Ubuntu, tenho nos meus favoritos e leio todo dia, mas dê uma olhada nos posts que estão lá nesse exato momento. A maioria dos blogs indexados sempre tem posts com tarefas relativamente complexas e sempre cheio de códigos. O OMG! Ubuntu! e o Webupd8 não miram em um público propriamente iniciante, mas tem em foco a facilidade, os códigos apresentados são sempre no máximo um: add-apt-repository, apt-get install... E, querendo ou não, isso interfere na opinião de pessoas que ainda não estão acostumadas com o sistema. Eu tiro por mim, quando vejo muito código nem tento, a não ser um caso de extrema necessidade.

De qualquer jeito, é mais uma alternativa aos que estão chegando ao mundo GNU/Linux ;)

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2010, 13:49 »
Ah, sim... desculpe. Eu não havia compreendido corretamente.

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2010, 13:57 »
É engraçado que eu sinto falta é justamente de conteúdo técnico (avançado) em português. Até tem alguma coisa, mas as explicações são sempre superficiais e raramente alguém passa do básico.

Eu também leio o omgubuntu e webupd8, e na verdade o conteúdo de lá até chega em português, mais geralmente é no sistema conta-gotas (vários meses de "atraso" e diluídos em mil e um blogs diferentes).
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 14:49 por irtigor »

Offline stephanius

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Atualize-se
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2010, 14:04 »
A minha intenção inicial era fazer uma "cópia" do OMG! Ubuntu! em português, mas isso tiraria a minha liberdade em postar coisas do meu interesse. Então decidi traduzir as matérias mais interessantes [ou com mais reações por parte dos respectivos usuários] e mesclar com coisas escritas por mim.

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2010, 14:18 »
Legal, parabéns, vamos torcer para que ajude muita gente.

Boa sorte!
Usuário Linux- 449417

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2010, 14:48 »
parabéns pela iniciativa stephanius, acabei de add seu blog ao meu google reader e também o http://www.webupd8.org/ - que ñ conhecia.
boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469