Autor Tópico: problema com acentos em arquivos .rar  (Lida 16439 vezes)

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
problema com acentos em arquivos .rar
« Online: 30 de Junho de 2010, 20:29 »
Estou com um problema quando vou extrair arquivos .rar que tem acentos, eu simplismente não consigo extrair os arquivos se algum nome do arquivo conter acentos. Me aparece a mensagem de erro "‡‡Invalid or incomplete multibyte or wide character". Aí para conseguir extrair os arquivos tenho que recorrer a outra máquina minha que roda windows.

Esse problema com acentos só acontece com meus arquivos no formato .rar.

Utilizando Ubuntu 10.04.
Ubuntu 10.04 \o/

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2010, 20:37 »
oi amiga, tenta renomear os arquivos com o botão direito do mouse ou clicando sobre o arquivo e apertando f2 coloque tudo sem acento por exemplo: Arquivo de apresentação da aula01.rar renomeia  para aula01.rar e veja se consegue extrair  :)
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2010, 20:38 »
Eu também tive problemas hoje para extrair um arquivo (dentre vários compactados) hoje, porém quando clico com o botão direito no arquivo compactado e clico em Extrair aqui todos os arquivos são extraídos, como esta tentando extrair ai?

obs.: O arquivo compactado não era acentuado no meu caso e sim os arquivos que estavam dentro dele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2010, 21:00 »
oi amiga, tenta renomear os arquivos com o botão direito do mouse ou clicando sobre o arquivo e apertando f2 coloque tudo sem acento por exemplo: Arquivo de apresentação da aula01.rar renomeia  para aula01.rar e veja se consegue extrair  :)
Eu não posso renomear o arquivo porque o arquivo que tem nomes com acentos está dentro do arquivo .rar

Eu também tive problemas hoje para extrair um arquivo (dentre vários compactados) hoje, porém quando clico com o botão direito no arquivo compactado e clico em Extrair aqui todos os arquivos são extraídos, como esta tentando extrair ai?

obs.: O arquivo compactado não era acentuado no meu caso e sim os arquivos que estavam dentro dele.
Já tentei fazer dessa método mas também não conseguir extrair os arquivos.
O meu caso também é igual ao seu clcampos, o arquivo compactado não era acentuado e sim os arquivos que estavam dentro dele.
Ubuntu 10.04 \o/

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2010, 21:09 »
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2010, 21:16 »
Eu instalo vários pacotes para auxiliar a tarefa de lidar com arquivos compactados, não quer dizer que tenha algo haver, mas como nosso caso é o mesmo e comigo funciona e com você não tente instalar os pacotes.

Citar
sudo aptitude -y install unace rar unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar sharutils aish uudeview mpack lha arj cabextract file-roller
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2010, 02:20 »
Caso ainda não tenha conseguido resolver, tente baixar outros programas de descompactação, por exemplo o Peazip, parece que ele usa plugins internos.





Peazip não está nos repositorios está: http://peazip.sourceforge.net/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2010, 08:25 »
Eu também instalo o peazip, só não falei dele porque não está nos repositórios.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2010, 18:46 »
ainda não consegui resolver, toda vez que tenho que extrair um arquivo .rar que contenha acento tenho que recorrer os windows. =(
Ubuntu 10.04 \o/

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2010, 00:55 »
Eu também instalo o peazip, só não falei dele porque não está nos repositórios.




O Peazip é bom para criar arquivos arc, e suporta varios tipos de criptografia, e se não me engana ele usa codecs internos.



Eu chamo de codec porque ainda não encontrei algo para por no lugar  ;D




Eu uso o Freearc também, ele não está nos repositorios.



O Freearc eu quase não uso, mais como um dia ele pode ser util deixo ele no cd.

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2010, 05:35 »
Você poderia disponibilizar um arquivo desses para teste?
Achei muito curioso seu problema.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2010, 18:52 »
Ainda não consegui resolver esse problema, alguém tem mais alguma ideia de como eu posso resolver isso??

Você poderia disponibilizar um arquivo desses para teste?
Achei muito curioso seu problema.

aqui está um exemplo esse arquivo eu não consigo extrair, para conseguir extrair o arquivo eu tenho que ir para outro computador que tenha windows oara conseguir.
http://hotfile.com/dl/57503528/481a9d8/A.Cabea.de.SteveJobs.By.ColdFire.rar.html
Ubuntu 10.04 \o/

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2010, 19:32 »
Na minha primeira tentativa de extrair deu erro, na segunda tentativa com o arquivo na home extraiu porem gerou uma pasta A.Ca vazia e na outra pasta o arquivo do office com problemas "codificação invalida", porem o livro e as duas screens visualizei normal.

http://img713.imageshack.us/img713/8231/capturadetelan.png

Arquivo reeditado;

http://www.megaupload.com/?d=ZOQ9XJV1
« Última modificação: 26 de Julho de 2010, 00:36 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2010, 01:46 »
Estou com um problema quando vou extrair arquivos .rar que tem acentos, eu simplismente não consigo extrair os arquivos se algum nome do arquivo conter acentos. Me aparece a mensagem de erro "‡‡Invalid or incomplete multibyte or wide character". Aí para conseguir extrair os arquivos tenho que recorrer a outra máquina minha que roda windows.

Esse problema com acentos só acontece com meus arquivos no formato .rar.

Utilizando Ubuntu 10.04.

Bom aqui eu fiz um teste com um arquivo txt escrevi no nome do aqruivo :<>,}{[]09***&ä%$acentuanção.txt e mandei compactar (em formato *.rar) extrai sem problemas com o Compactador de Arquivos 2.30.1.1 ve se não é esse o seu problema ok porque talvez usando o terminal aconteça esse erro que vc descreveu.
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: problema com acentos em arquivos .rar
« Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2010, 02:06 »
Ainda não consegui resolver esse problema, alguém tem mais alguma ideia de como eu posso resolver isso??

Você poderia disponibilizar um arquivo desses para teste?
Achei muito curioso seu problema.

aqui está um exemplo esse arquivo eu não consigo extrair, para conseguir extrair o arquivo eu tenho que ir para outro computador que tenha windows oara conseguir.
http://hotfile.com/dl/57503528/481a9d8/A.Cabea.de.SteveJobs.By.ColdFire.rar.html

peguei seu exemplo e extrai com o Compactador de Arquivos 2.30.1.1(Gerenciador de Pacotes) verifiquei que o nome da pasta esta com acento e não tinha nada dentro da pasta então resolvi fazer outro teste porque me deu duvida se vc não consegue descompactar arquivos que estão com acento , isto é, se todo o arquivo (pasta) que contenha acento vinha vazia ou se o arquivo dava algum erro no arquivo *.rar fiz teste criei uma pasta com acentos e coloque seus aquivos dentro desta pasta extrai sem problemas.
Meu sistema é linux Ubuntu 10.4
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.