Autor Tópico: Soccorro,Ubuntu não mostra imagem nenhuma ao iniciar -livecd  (Lida 6687 vezes)

Jucks

  • Visitante
Soccorro,Ubuntu não mostra imagem nenhuma ao iniciar -livecd
« Online: 11 de Setembro de 2005, 19:09 »
Olá amigos, minha primeira espero de que muitas mensagens nesse interessante fórum...
O negócio é o seguinte, sexta passada chegaram meuus cds do Ubuntu 5,04 X86 e Amd64, dei um X86 prum amigo e rodou normal o live na casa dele, ele apenas achou bem mais complicado q o Kurumim , não conseguiu visualizar os files do hd dele, etc, mas como eu nunca usei nenhum linux não tive nenhuma opinião.
Agora o q interessa:
Aqui em casa testei as 2 distros e nada, não aparece imagem apóis a inicialização do Live, deixei varios mins e nada, só umas listras marrons...o q sera?
Chequei a integridade e ambos cds estão ok...
Desconfio q o sistema não dá um suporte mínimo pra minha vga, uma Gforce 6600 Gt Agp.
Se alguém tiver uma config parecida, ou qualquer um que puder me dar uma luz, fico muito grato, preciso fazer algo útil com essa maquina e não ficar só jogando direto no Rwindows!!!
Eu me esqueci de anotar direito um item q falha na inicialização, dizia algo sob fail in atribe name server, root, algo assim, mas eu acho bem capaz ser algo relacionado a vga...
Quando eu passar por esse problema, gostaria de já partir pruma instalação mesmo, c alguém saber algum tutorial ou tópico q ensina a instalar sem destruir o Windows, agradeço.
Abraço a todos!
Ps: como não está aparecendo minha assinatura aqui no fórum a config é essa:
MB Kv8 - Pro (chipset Via K8t800-Pro) Atlon 64 3000+, Samsung 795 mb 17 p flat, Thermaltake Pure Power 420 Watts Dual Fan , Barracuda 7200.7 80 giga Sata, 2 x 512 MB Specteck 2,5-3-3-6, Chieftec Gamecase Black, Combo Lg, XFX GeForce 6600GT AGP@525/1050, Soft modem Lg.

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Soccorro,Ubuntu não mostra imagem nenhuma ao iniciar -livecd
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2005, 19:32 »
Mermao esses cds live do ubuntu tao precisando de um recall  :roll:  pois aqui em ksa tambem nao funcionou fazer o q neh? mas pq vc num instala logo ele no hd, eh muito bom o sistema agora já que voce nunca usou linux recomendo que alguem faça as configurações básicas pra voce ou entao fuça aih na net, a respeito da sua placa de video ele eh suportada sim, inclusive eh igual a minha, o linux detecta todo seu hardware mas no caso do video ele usa um driver generico que funciona com a maioria das placas de video(inclusive a sua) mas diminui o desempenho da placa, depois de instala-lo voce tera que instalar o driver da nvidia(que eh proprietario, nao sei pq), mas isso voce pode achar no guia do ubuntu. Faz o seguinte tenta rodar o live cd do kurumin se rodar, eh problema do live do ubuntu mesmo. Tenta aih
VLW
Sony Vaio Fz250AE

Jucks

  • Visitante
Soccorro,Ubuntu não mostra imagem nenhuma ao iniciar -livecd
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2005, 19:42 »
Citação de: "piike"
Mermao esses cds live do ubuntu tao precisando de um recall  :roll:  pois aqui em ksa tambem nao funcionou fazer o q neh? mas pq vc num instala logo ele no hd, eh muito bom o sistema agora já que voce nunca usou linux recomendo que alguem faça as configurações básicas pra voce ou entao fuça aih na net, a respeito da sua placa de video ele eh suportada sim, inclusive eh igual a minha, o linux detecta todo seu hardware mas no caso do video ele usa um driver generico que funciona com a maioria das placas de video(inclusive a sua) mas diminui o desempenho da placa, depois de instala-lo voce tera que instalar o driver da nvidia(que eh proprietario, nao sei pq), mas isso voce pode achar no guia do ubuntu. Faz o seguinte tenta rodar o live cd do kurumin se rodar, eh problema do live do ubuntu mesmo. Tenta aih
VLW


É...mas o estranho é que como falei, um dos X86 eu vi rodando na cada de um amigo...faço a checagem de integridade e acusa que está tudo normal com os cds...mas não tenho certeza c é o mesmo tentei rodar aqui, mas seria muito azar, 3 cds ruins inclusive um X86 e 2 Amd 64...quanto ao curumim lembro que uma vez um amigo trouxe aqui e vi rapidinho e funcionou sim...é uma pena, queria muito usar esse sistema, tanto por satisfação pessoal como também pra quem sabe dar uma vitaminada no meu horrível currículo!

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Soccorro,Ubuntu não mostra imagem nenhuma ao iniciar -livecd
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2005, 19:57 »
Eu não sei se vcs sabem mas o LiveCD do Ubuntu é totalmente diferente do cd install. São 2 distros bem diferentes mas tem uma "capa" enfeitada por cima que da a impressão de serem a mesma. Se não me engano o Ubuntu Live é baseado no Morphix ou no Knoppix e não no Debian Sarge. Aposto que se tu instalar com o cd de instalação vai funcionar de boa.


[]s

Jucks

  • Visitante
Soccorro,Ubuntu não mostra imagem nenhuma ao iniciar -livecd
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2005, 22:50 »
Citação de: "LedStyle"
Eu não sei se vcs sabem mas o LiveCD do Ubuntu é totalmente diferente do cd install. São 2 distros bem diferentes mas tem uma "capa" enfeitada por cima que da a impressão de serem a mesma. Se não me engano o Ubuntu Live é baseado no Morphix ou no Knoppix e não no Debian Sarge. Aposto que se tu instalar com o cd de instalação vai funcionar de boa.


[]s

Então, realmente o que eu quero mesmo é instalar mesmo...
Só que é aquilo, to com medo de ferrar tudo aqui...
C tiver como vc me passar um roteirinho, ou indicar um lugar que tenha...
Eu posso usar o próprio cd do window né pra criar mais uma partição, né?
E aí, o que eu tenho dúvida, é, terei que usar o modo expert né pra fazer essa instalação, o default apaga o hd inteiro não é?
Tem algum comando, algo em especial que eu deva saber, ou é meio intuitivo?
Por enquanto não posso correr nenhum risco de perder o Rwindows...

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Soccorro,Ubuntu não mostra imagem nenhuma ao iniciar -livecd
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2005, 23:19 »
Você terá que usar o modo expert de particionamento do Ubuntu. O modo default apaga o HD inteiro SIM! O CD do windows não serve pra criar a partição pois ele cria partições FAT ou NTFS só. O Linux instala em EXT3.

Você precisa do seguinte.

1 - Diminuir a partição do windows
2 - Criar uma partição SWAP de + ou - o dobro de sua RAM em MB
3 - Criar uma partição EXT3 montada como "/" pra instalar o Linux nela

Depois da instalação você DEVE pedir pra ele instalar o GRUB na MBR. O grub é um programinha que vai fazer aquele menuzinho pra vc escolher windows ou linux no boot.

Mesmo assim eu recomendo um backup, tendo em vista que é a primeira vez que você instala.

Agora se isso te tranquiliza... se você não deletar a partição do windows e deixar ela la quietinha, mesmo dando errado depois vc coloca o disco de instalação do windows XP (espero que seja esse o instalado) e recupera tudo.

[]s e boa sorte


PS: Depois de 1 instalação bem sucedida instalar Linux vai ser brincadeira de criaça pra vc!

Offline omago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Soccorro,Ubuntu não mostra imagem nenhuma ao iniciar -livecd
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2005, 10:33 »
Estou com um problema parecido quando tento iniciar o Ubuntu livecd. Quando está para iniciar o X ele fica numa tela marron e o mouse nao funciona. Achei que o problema de nao iniciar era o fato do mouse nao está funcionando. Fui na pagina do Ubuntu e vi no wiki como que faz pra fazer o mouse funcionar. No final dos passos de como fazer seu mouse funcionar ele pede pra que eu vá no X e pressione Ctrl + Alt + Backspace.
Ai que cheguei a um novo problema. O Ubuntu livecd pede um usuario e uma senha que eu nao sei qual é.
Alguem sabe como me ajudar?


Grato