Autor Tópico: Não consigo criar uma REDE com ubuntu, windows 7 e virtualbox  (Lida 2717 vezes)

Offline gabrielthe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Não consigo criar uma REDE com ubuntu, windows 7 e virtualbox
« Online: 26 de Junho de 2010, 20:11 »
Olá pessoal, é um prazer iniciar as participações aqui no Forum, minha primeira postagem.

Problema: Tenho um notebook configurado com Windows 7, eu instalei o VirtualBox e estou rodando mais dois sistemas virtualizados. Dois Ubuntu Desktop. Eu quero fazer com que as três máquinas se comuniquem entre si porquê eu estou testando um servidor web em uma das máquinas virtualizadas onde roda o Apache, MySql, FTPD e outros.

Um detalhe importante é que meu notebook(windows 7) ta configurando a rede atraves de um roteador. (não sei se isso interfere)

Alguém me ajuda por favor, já quebrei cabeça d+ com isso e não consigo resolver pra botar todos em rede. =(

obg

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo criar uma REDE com ubuntu, windows 7 e virtualbox
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 23:37 »
Configura a rede dessas VM como "bridge". Assim elas vão poder pegar IP direto no roteador.

PS: No virtualbox, vc vai ter uma certa dificuldade pra rodar 2 VMs simultâneas. Considere a possibilidade de usar o Vmware server.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D