Autor Tópico: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx  (Lida 3716 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Online: 26 de Junho de 2010, 16:56 »
Olá, pessoal.

Não sei se estou postando no lugar adequado (não sei se é problema do sistema ou da placa de vídeo, por exemplo). Peço à moderação que corrija se for o caso.

Atualizei meu Ubuntu do Hardy Heron diretamente para o Lucid Lynx, seguindo as orientações do site oficial do Ubuntu. Tudo ocorreu bem (à parte um ou outro ajuste, mas nada demais), sendo que um pequeno detalhe me tem incomodado: em alguns programas, quando uso a barra de rolagem para baixo, tudo certo, mas quando a subo, o monitor fica todo manchado, como se ele tirasse foto de uma faixa e fosse colando por cima de tudo. Isso se "resolve" passando o mouse por cima do conteúdo da janela, que vai voltando ao normal. No Hardy, isso acontecia apenas no monitor do sistema; no Lucid, acontece, além do monitor do sistema, na janela de contatos do emesene e no Nautilus com o Elementary instalado (tive que desinstalar esse último para o Nautilus ficar normal). Percebi que isso acontece normalmente em janelas que têm itens listados (se é que isso ajuda em alguma coisa). Já pesquisei no google e aqui no fórum, mas não encontrei nada (na verdade, é até difícil pesquisar sobre isso com palavras-chave adequadas). Alguém tem alguma luz?

Obrigado por qualquer ajuda.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 17:13 »
Me ocorreu que pudesse ser o compiz, mas não é, acabei de testar.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2010, 18:56 »
Ola Vinicius, as paginas tem conteudo flash? Sua placa e Nvidia? Se vc reinstalar o driver mais compativel e desativar os efeitos continua acontecendo? tenta isolar o problema. De qualquer forma se o tempo que vc for gastar para resolução do problema talvez compense uma instalação limpa.

http://www.ubuntugeek.com/known-ubuntu-10-04lucid-lynx-issuesbugs-with-workarounds.html
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2010, 19:43 »
Minha placa é uma nvidia antiga (GeForce MX4000), fiquei até surpreso em ver que não perdi o compiz na atualização (li em algum lugar que o xorg só suportaria da série 5 pra cá). Não tem nada a ver com flash, até porque tá tudo certo com páginas de internet, com ou sem flash. Isso acontece em qualquer programa que tenha lista de itens. Pro exemplo, a lista de contatos do emesene: se eu rolar a lista para cima, fica tudo manchado, então tenho que sacodir o mouse por cima pra atualizar. Só não acontece no Nautilus. É bem chatinho o problema.

Me ocorreu testar outros temas agora. Vou fazer isso e depois volto aqui.

Muito obrigado pelo link e pela ajuda!

______
EDIT:

Não, nada a ver com o tema. Tudo na mesma ainda.
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 19:56 por vinicius_aleao »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2010, 22:19 »
Ola, se vc tentar renomear as pastas  .gnome .gnome2 .gconf .gconfd .metacity da home para .gnomebackup (por exemplo) e as outras tbm da mesma forma, o Ubuntu ira recria-las na proxima inicialização do sistema na vai? sera que resolveria o caso? Seria como vc tivesse instalado "do zero" o Ubuntu. Olhe tbm no site Nvidia parece que tem driver disponivel ainda para a placa (recente).
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 22:52 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2010, 14:50 »
Ola, se vc tentar renomear as pastas  .gnome .gnome2 .gconf .gconfd .metacity da home para .gnomebackup (por exemplo) e as outras tbm da mesma forma, o Ubuntu ira recria-las na proxima inicialização do sistema na vai? sera que resolveria o caso? Seria como vc tivesse instalado "do zero" o Ubuntu. Olhe tbm no site Nvidia parece que tem driver disponivel ainda para a placa (recente).

Valeu a ajuda, mas acabei de testar isso, e também não deu certo.  :(

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2010, 15:39 »
Ola o driver da placa de video vc tentou atualizar? Eu dei uma olhada la Vinicius, e tem driver recente de 2010, tenta instalar esse pra ver como fica. Nao tem mais nenhuma pista?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56594.0.html



\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2010, 16:55 »
Obrigado pela ajuda, vou tentar os drivers indicados, mas não hoje, porque tenho muita coisa pra fazer e não posso me arriscar fazendo coisas "perigosas". Amanhã eu tento e posto aqui.

Muito obrigado por toda a ajuda!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2010, 17:23 »
Ok, reporta assim que puder. Me ocorreu tbm se vc usar o remastersys como ficaria no pen-drive. Sera que ele apresentaria o mesmo sintoma?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2010, 23:25 »
Formatei usando o live-cd e nada... tudo na mesma. A sorte é que eu estava com um problema chato no som, que parava de funcionar a qualquer hora, e que se resolveu (pelo menos é o que parece até agora).

Agora, instalei os drivers da nVidia fornecidos pelo Ubuntu mesmo, porque vi no site do Envy que eles não dão suporte para o Lucid... até tem uma sugestão lá de um outro programa, mas eu não quis arriscar, não tenho referência nenhuma desse aplicativo. É uma pena, talvez fosse a única solução. Um dia, quando estiver com muita coragem, eu me arrisco a instalar os drivers do site da nVidia. Por enquanto, fica assim.

Muito obrigado por sua ajuda, platao. Qualquer novidade eu posto aqui.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2010, 00:24 »
Agora, instalei os drivers da nVidia fornecidos pelo Ubuntu mesmo, porque vi no site do Envy que eles não dão suporte para o Lucid... até tem uma sugestão lá de um outro programa, mas eu não quis arriscar, não tenho referência nenhuma desse aplicativo. É uma pena, talvez fosse a única solução.
O Jockey que ele fala lá no site do envi é o próprio programa "Drives de Hardware" que agente usa no Ubuntu.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2010, 00:44 »
Agora, instalei os drivers da nVidia fornecidos pelo Ubuntu mesmo, porque vi no site do Envy que eles não dão suporte para o Lucid... até tem uma sugestão lá de um outro programa, mas eu não quis arriscar, não tenho referência nenhuma desse aplicativo. É uma pena, talvez fosse a única solução.
O Jockey que ele fala lá no site do envi é o próprio programa "Drives de Hardware" que agente usa no Ubuntu.

Ah, foi mal a gafe aí! Hehehehe!  ;D

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2010, 09:51 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2010, 13:41 »
Muito obrigado, platao, quando eu tomar coragem eu tento.  ;)

Offline God Ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema de atualização do monitor no Lucid Lynx
« Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2010, 14:21 »
Boa tarde a todos!

Sou programador e limitado no ainda no linux ubuntu.
Ocorreu um problema depois que desliguei minha maquina que uso em casa para pequenos trabalhos com o ubuntu de fabrica.
Ontem, depois de ter usado eu desliguei normalmente minha maquina, e quando liguei ela hoje pela manha para pegar o trabalho me deparei com um problema cujo não consegui resolver.
aparece a seguinte mensagem antes de carregar o desktop:
Starting up...
loading, please wait...
kinit: name_to_dev_t(/dev/disk/by_uuid/c4a0b5af-5ef3-4c43-8d7a-a33186ca1f(45)=sda2(8,2)
kinit: trying to resume from /dev/disk/by_uuid/c4a0b5af-5ef3-4c43-8d7a-a33186ca1f45
kinit: no resume image, doing normal boot...
ubuntu 8.04.2 usuario-desktop tty1

usuario-desktop login:
password:


Mas um detalhe isso ocorreu depois que fiz uma atualização ontem de noite..e quando liguei e bem provavel que tenha acontecido algo..

Por favor preciso de uma orientacao, pois tenho documentos e fotos da minha familia contida nele..

Grato!