Configurar o Velox no Dapper Drake via USB

Iniciado por Tatu, 05 de Junho de 2006, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

Tatu

Fala galera!

Instalei o Ubuntu Dapper Drake hoje em dois PCs aqui na minha casa. Simplesmente PERFEITO! só que tem o seguinte problema:

Uso o Velox e o modem é o SpeedStream 5200. Um dos PCs está ligado na saída eth do modem e o outro na usb. O pppoeconf reconhece normalmente o pc que está ligado na eth, mas não configura de jeito nenhum o que está ligado na usb. No Ruindows funciona normal pela usb com o CD de instalação do modem. Eu sei que eu poderia comprar outra placa de rede ou um hub, mas prefiro fazer pela usb.
Como devo proceder para configurar o velox via usb????

Pra finalizar, queria dizer que estou impressionado com o Ubuntu 6.06. Está fantástico! Já pedi os CDs no site do Ubuntu pra distribuir com a galera   :lol:

Agradeço desde já!

abraço a todos.

malakl

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Tatu

malakl,

O site é muito legal, mas ensina como passar o modem pra router e não como configurar via usb no Linux.

Vlw!!!

Abraço

malakl

Tatu vc deu uma olhada no site todo? Existe uma parte falando somente como configurar ele no linux.

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Tatu

malakl,

Vi a parte de Linux, mas tudo lá é pra eth.
Será q num tem jeito de configurar esse danado pela sub???

Flw cara! Vlw mesmo!!!

kelly

Vc conseguiu configurar ele pra usb? E tenho o mesmo modem q vc, consegui - finalmente - instalar o ubuntu hoje, mas como não sei nada de linux ainda não consegui configurar o meu modem. O meu problema é exatamente o mesmo que o seu: dois pcs.

HeAvY_EaTeR

Recentemente instalei o Ubuntu Dapper Drake ( 6.06 LTS) e encontrei problema na hora de configurar a conexão á Internet (velox), já que o meu micro é ligado ao modem SpeedStream 5200 por um cabo USB.

Entrei em vários fóruns, fiz várias buscas, vários testes de soluções alternativas e genéricas e por enquanto ainda não alcancei meu objetivo: acessar a Internet pelo Linux Ubuntu pela conexão ADSL com o cabo USB, já que uso esta conexão porque a conexão da placa de rede já é utilizada por um outro micro e também estou com a placa de rede queimada e não pretendo comprar outra e mais um hub só para ter que acessar  a NET pelo Linux, pois nem pelo Windows necessitei ter esse gasto todo.

Então, fica aqui o meu pedido, se vocês podem me ajudar a resolver este problema, indicando uma solução, um driver compatível (caso exista), ou então dizendo que realmente não há solução.

Valewz!

HeAvY_EaTeR

Ainda não encontrei solução...Então uuuuppp no tópico!

tio_ique

Prezados colegas,
Depois de muito pesquisar e "apanhar" criei um tutorial completo e testado para a instalação do Modem ADSL DS-LINK 180U, resolvendo em definitivo o martírio de quem tem esse modem e precisa utiliza-lo no linux. também serve como um roteiro geral para orientar a instalação de outros modens ADSL com interface USB.
O problema é que este tutorial está em PDF e nao sei como fazer para disponibiliza-lo à Comunidade. Será que alguem poderia me ajudar para o bem da Comunidade???
Att: IQUE

ppfb

também tenho o speedstrem 5200 e, assim como um usuário acima, fiz buscas e buscas na net e ninguem conseguiu resolver o problema.......

boa sorte =)

como aqui havia também outro problema, acabei tendo q comprar um outro modem.

Abraços

DoiDo

INTAUM GALERA...
também SOU MAIS UM COM O MSM MODEM E O MSM PROBLEMA....
AINDA NÃO PROCUREI A FUNDO MAS NÃO ACHEI NENHUM SCRIPT DE CONFIGURAÇÃO PARA O 5200 :'(
A PROCURA CONTUNUA... :D
K8 3000@2400
ABIT KV8-PRO U-GURU
1GB SAMSUNG
6800XTREME 256/256

Kamei Hyoga

Citação de: tio_ique online 02 de Novembro de 2006, 12:03
Prezados colegas,
Depois de muito pesquisar e "apanhar" criei um tutorial completo e testado para a instalação do Modem ADSL DS-LINK 180U, resolvendo em definitivo o martírio de quem tem esse modem e precisa utiliza-lo no linux. também serve como um roteiro geral para orientar a instalação de outros modens ADSL com interface USB.
O problema é que este tutorial está em PDF e nao sei como fazer para disponibiliza-lo à Comunidade. Será que alguem poderia me ajudar para o bem da Comunidade???
Att: IQUE

hospeda o pdf no www.rapidshare.com