Como instalar temas, icones e etc?

Iniciado por samuel_travassos, 24 de Junho de 2010, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

samuel_travassos

omo instalar temas, icones e etc?
O negocio he o seguinte tentei instalar esse tema aki: http://ubuntued.info/tema15-windows7
. e não consegui,ja tentei por a mover ainda compactada a pra tela de aparecias ja fiz isso também descompactada,  não entendi quando ele fala isso:
"Tendo obtido o ficheiro, extraia-o para uma pasta e com o terminal (terá de estar na mesma pasta onde tem os ficheiros) digite o seguinte para instalar o tema: ./install.sh"
o q eu fiz foi arrastar a pasta para o terminal depois de descompactar pq ela vem tar.gz e coloquei o comando ./install.sh , e ele me deu isso como resposta:
"bash: /home/smk/Download/Win2-7Pack_v5.4_5.4 En-Sp-Fr-pr Aero: é um diretório"
e ai queria saber de vcs como eu faço pra instalar a porra deste tema....? tem outro metodo mais "simples e facil" .
por favor me ajudem... ??? ???
obrigado
SmK

irtigor

É o que está escrito, você deve estar no diretório dos arquivos. Recomendo a leitura de algum material básico de linux, ele acabaria com essa sua duvida. De qualquer forma, como você informou o caminho completo, está fácil (no teminal) :

cd "/home/smk/Download/Win2-7Pack_v5.4_5.4 En-Sp-Fr-pr Aero" - (Certifique que o nome está correto -espaços, etc...) O cd vai mudar o diretório atual para o desejado;

chmod +x install.sh - (Isso é só para garantir) o chmod muda as permissões do arquivo, no caso você estará adicionando permissão de execução;

./install.sh - Vai rodar o script, se tudo ocorrer da forma desejada ele vai instalar tudo;

Um detalhe, as aspas são necessárias porque o nome contem espaços, mas você pode usar contra-barra. Se o nome da primeira etapa estiver errado os passos seguintes serão inúteis; na verdade se qualquer nome estiver errado ele é inútil.

Ioca100

No início é meio complicado , mas dá uma pesquisada no fórum sobre como instalar temas, tem este site :    http://gnome-look.org/index.php?xcontentmode=100
Usuário Linux- 449417

samuel_travassos

Eu fiz o q vc falou ai ele localizou a pasta... mas ai mesmo assim não instala =(
???
smk@ubuntu:~/Download/Win2-7Pack_v5.4_5.4 En-Sp-Fr-pr Aero$ ./install.sh
bash: ./install.sh: Arquivo ou diretório não encontrado
smk@ubuntu:~/Download/Win2-7Pack_v5.4_5.4 En-Sp-Fr-pr Aero$ chmod +x install.sh
chmod: impossível acessar `install.sh': Arquivo ou diretório não encontrado

irtigor

Existe um arquivo texto com o nome "install.sh" dentro da pasta "Win2-7Pack_v5.4_5.4 En-Sp-Fr-pr Aero"? olha ai. Você deve estar dentro da pasta certa e o nome deve ser exato (Install.sh é diferente de install.sh).

Nossile

E só para esclarecer, este pacote usa uma forma atípica de instalação. Usa um script para instalar diversos resources diferentes (tema GTK, ícones, ponteiro do mouse, fonte...etc).

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

samuel_travassos

\o/ esta instalando aki... \o/ o nome do instalador era ./GUIInstall.sh... agora vcs sabem onde eu acho temas com um modo mais simples de instalar... somente puxando a pasta para a area de aparencia do ubuntu e pronto? e todos os temas eu  instalo da mesma forma q esse q eu estou instalando agora?
obrigado?
abraços
SmK

irtigor

A maioria do temas disponíveis no gnome-look são mais "fáceis" de instalar, olha o link que o Ioca100 passou.

samuel_travassos

No caso dos icones eu faço a do mesmo modo q os temas? colocando as duas pastas(se estiverem separadas) dentro da janela de aparencias? e o mesmo com as fontes? e etc?
obrigado?
SmK

Falco90

Quando baixamos um tema instalamos ele arrastando o arquivo baixado para a janelinha de Aparência(Sistema>Preferências>Aparência). Temas das janelas e dos icones são assim.

samuel_travassos

è pq eu vendo os temas no http://gnome-look.org/index.php?xcontentmode=100  eu vi q os temas vem com pelo menos umas duas ou tres coisas separadas... temas, icones... tem algum passo a passo q seria util pra a maioria dos temas? tanto pelo terminal quanto pela janela de aparencia... e os temas eu tenho q arrastar ele pra janela de aparencias ainda compactado ou naum?(tar.gz), e todos os arquivos q estiverem tar.gz dentro dos q eu ja descompactei eu vou ter q descompactar eles também?
obrigado?
SmK

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

samuel_travassos

Hum... eu ja tenho esses temas q vc falou a cima... ve so esse exemplo http://ubuntued.info/tema-1-carbon-gold
ele la pede pra somente arrastar so q aki dar error: "Falha na instalação do tema "CarbonGold. Não é possível mover diretório sobre diretório". so q ele naum esta la, eu não movendo por cima de outro.. se é isso q ele esta tentando dizer... por favor se vcs souberem me digam como eu instalo esse tema ai a cima...
obrigado.
SmK

andre.lima

Salve os temas no documentos ou qualquer outra pasta. Depois vai no aparência>instalar novos temas>procurar e instalar e informe a pasta em que ele está. O instalador de pacotes Gdeb fará o resto...

;D
Ubuntero, UAI!