[Evolution] Como baixar cópias de e-mails por IMAP/POP3

Iniciado por highland3r, 21 de Junho de 2010, 23:02

tópico anterior - próximo tópico

highland3r

Olá pessoal,

Como faço para baixar cópias dos meus e-mails pelo Evolution? Gostaria de saber como fazer tanto por IMAP como POP3. Desejo ter os e-mails em minha máquina para acessá-los mais rápido e manter os backups no servidor.

Agradeço desde já.

Abraço!

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

highland3r

Citação de: rjbgbo online 21 de Junho de 2010, 23:16
http://wiki.ubuntu-br.org/Evolution

Olá amigo, este tutorial que você me passou não menciona como ter os e-mails no servidor e baixar cópias para meu computador, fui na busca e também não consegui localizar =/

libonati

Talvez com o evolution aberto em /editar/preferências/nome da conta/editar/opções de recepção, esteja o que você procura.

highland3r

Citação de: libonati online 21 de Junho de 2010, 23:41
Talvez com o evolution aberto em /editar/preferências/nome da conta/editar/opções de recepção, esteja o que você procura.

Seria "sincronizar automaticamente o correio remoto localmente" libonati? Porque eu marquei essa opção agora e nada de baixar as mensagens. Dei uma fuçada nas outras configurações e não consegui encontrar algo que fizesse referência a baixar os e-mails/deixar cópia no servidor. No Outlook existe essa opção para POP3. Será que no Evolution funciona? Ainda não consegui também.

Edit: encontrei a opção de baixar os e-mails por POP3 mas deixar as cópias no servidor, mas ainda não consegui para IMAP. Existe esta opção?

warlinux

Não sei se existe alguma forma de fazer com que todas as pastas sincronizem automaticamente usando IMAP,
mais você pode fazer da seguinte forma:

Clicar com o botão direito na pasta que deseja, propriedades e marcar a opção para que as mensagem fiquem armazenadas localmente
para acesso off-line.

Posta aí e se deu certo.

Abraços !!!
"O difícil é aprender a ler, o resto está escrito"
Tutorial de instalação Debian Netinstall
http://warlinux.blogspot.com

libonati

Sim tem, deixar mensagem no servidor. IMAP também tem mas depende do suporte.

phaleixo

qual e o servidor de email que vc usa?(terra,gmail,hotmail...)
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.