Dicionários Eletrônicos Houaiss e Aurélio???

Iniciado por buscator, 04 de Junho de 2006, 21:27

tópico anterior - próximo tópico

buscator

Algum cobrão aí já tentou e conseguiu instalar os dicionários eletrônicos Houaiss e Aurélio no Ubuntu 5.1 ou o 6.06? Tô precisando demais de uma dica dessas, pois é o que me prende ainda ao Win.

Abraços
Laptop Acer Aspire 7720-6763 Intel Core 2 Duo T5250 | Mobile Intel GraphicsMedia Accelerator X3100 252MB | 2,5GB Ram DDR2 | LCD 17' WXGA+Acer CrystalBrite | 250GB HDD | DVD-Super Multi double layer | 802.11a/b/g | Nobreak APC 600 UPS.

arsolto

Você pode utilizar Emuladores para fazer alguns programas feitos especialmente para o Windows rodarem no Ubuntu Linux. Um deles e chama Wine, acho que é o mais famoso.

Não quero desistimular sua intenção de utilizar o Ubuntu Linux, até porque sou testemunha das vantagens que ele nos proporciona em comparação com o sistema da Microsoft, mas eu sou avesso a Emuladores, entre eles e o Windows, fico com este último.

cleriston

eu uso o aurélio com o wine... recomendo.
Procura um post com a palavra "aurelio" q lah eu fala como instalei o aurelio.
Flw

vitor

ae pessoal teu algum tutorial de como usar o wine?!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Gujolee

Também to querendo instalar o Houaiss, já li que alguém do fórum conseguiu rodar o Aurélio com o forum.

Respondendo sua pergunda sobre um manual do wine tem esse artigo do Morimoto.

http://www.guiadohardware.net/artigos/335/

Willian

Não tem nenhum dicionário bom em português para Linux?
Também estou atraz de um, mas não quero instalar o Wine..

vitor

ae pessoal tô conseguindo usar o wine direito..porém quando tento instalar o houaiss ele diz que o programa deve ser instalado do cd original..alguma ajuda ou terei que pegar realmente o cd original?! vlw! ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

robertobech

Citação de: "Willian"Não tem nenhum dicionário bom em português para Linux?
Também estou atraz de um, mas não quero instalar o Wine..

Em português, só conheço os onlines. Quem quiser um de inglês pode comprar a edição mais recente do Longman. Ele instala no Linux sem problemas, como destacado no site e testado no meu Dapper. Só é meio pesadão.

A quem instalou o aurélio: qual é a versão?
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

cleriston

robertobech

Eu instalei via Crossover Office o Aurélio 2005, mas quando vou entrar no programa o danado pede o CD para validar a instalação...
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

cleriston

eu tinha um problema assim, acho q resolvi qdo o meu usuario virou dono da pasta
tenta fazer isso

vítor

samuelbh

Que eu saiba, para você rodar muitos programas de Windows via Wine irá precisar de crack. Isso não é ilegal se você tiver o CD original.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum