Problemas com o Grub em Dual Boot

Iniciado por Semalliw, 16 de Junho de 2010, 13:29

tópico anterior - próximo tópico

Semalliw

tenho instalado na máquina o Ubuntu 9.04 e o Windows 7, gostaria de alterar a configuração do gerenciador para fazer com que o produto da microsoft fique na "title 0" inicializando como primeiro Sistema Operacional, já vi alguns tópicos aqui do Fórum e da Web mas não me ajudaram muito, quando executo o comando"/boot/grub/menu.lst", e o sistema pede para que eu insira a senha de usuário, mas ocorre uma falha na autenticação, sendo que eu não errei e nem tão pouco esqueci a senha, alguém tem idéia do por que disso?

clodoaldops

Use o SUM - startupmanager

Vc pode instala-lo via Terminal, Central de Programas, Adicionar/Remover ou Synaptic.

Depois de instalado ele fica em: Sistema >>> Admnistração >>> StartupManager

Depois de aberto vc tem a opção de escolher o tempo de espera do boot (10 seg - padrão) e qual SO será o principal.

Mais facil que editar via Terminal.

Eu uso o SUM desde a versão 8.04 numa boa.

adilson bts

só pra vc nao errar mais.... o comando "/boot/grub/menu.lst" nao quer dizer nada... o certo seria   
""gedit /boot/grub/menu.lst", ou seja,   o comando vai usar o gedit (editor de arquivos de texto) para abrir o que esta em "/boot/grub/menu.lst"
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04