Autor Tópico: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções  (Lida 13539 vezes)

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Online: 16 de Junho de 2010, 10:21 »
Olá a todos novamente. Instalei o KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 (kubuntu-desktop) pelo repositório ppa. A instalação foi feita diretamente no gnome, isto é, não foi uma atualização, foi uma instalação nova, já que o meu sistema não tinha o KDE insalado. Tudo funciona normalmente. Fiquei impressionado com a evolução do KDE. Para melhorar o desempenho, desabilitei alguns efeitos visuais, deixando só o fade, as transparências  e algumas animações.

O único problema que estou enfrentando é em relação ao login. Quando preciso encerrar a sessão, o sistema trava, exibindo uma tela preta. Fico obrigado a resetar o computador.

Depois de reiniciar o computador, o sistema funciona normalmente.

Observação: o gerenciador de login é o kdm.

O que pode estar acontecendo.

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2010, 20:15 »
Olá,
olha eu tou aqui com o kde 4.4.2, e  não preciso adicionar o repositório ppa. É possível que seja esta a causa do problema. Para instalar basta instalar kubuntu-desktop.

clodoaldops

  • Visitante
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2010, 19:57 »

Offline bruttusdf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2010, 11:39 »
Olá, este é meu primeiro post no fórum, testei o Kubuntu a alguns anos atrás e sempre preferi o Mandriva, ate comparar o Mandriva 2010 com o Kubuntu 10.04, achei o mandriva meio bugado, na verdade a melhor versão dele foi a 2007, e achei o Kubuntu totalmente evoluido em comparação a três anos atráz.

Mas indo direto ao caso, encontrei um único bug que achava ser do sistema, mas pelo que vi nesse tópico é do KDE, pois o criador do tópico instalou o KDE no Ubuntu.

Não é só eu que uso o pc aqui de casa então sempre faço varias sessões, o problema e q se eu trocar de user pra alguem entrar sem eu ter q encerrar minha sessão caso eu esteja fazendo um download ou algo similar, quando o outro user encerra a sessão da esse problema de tela preta =/

Alguém sabe uma maneira de resolver ? será que mudando o runlevel pra entrar no modo de texto com startx resolve ?

Desde já agradeço.

Kubuntu 10.04 - KDE 4.4.2
Celerom 1.6
GForce FX 5200 256mb 128bits
1gb ram

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2010, 15:26 »
Fiz um sudo apt-get install kubuntu-desktop , e a máquina virou uma carroça , desinstalei tudo que era kde ( - menos k3b e suas dependências )

voltou ao normal !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Marcos.Ufal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2010, 08:49 »
Instalei o Ubuntu 10.4 e depois instalei o Kubuntu para adquirir a interface Kde, mais reinando sumiu a barra do menu iniciar completa, não tem nehuma barra na tela, e não consigo mais colocá-la, alguém pode me ajudar?

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2010, 11:44 »
O KDE tornou-se definitivamente minha interface padrão. Não troco por nada.

Se o seu painel sumiu, pode ser problema na resolução da tela. Se não for, é fácil adicioná-lo novamente. Clique com o botão direito na área de trabalho e clique na opção adicionar painel.

Se os aplicativos padrão do painel não aparecerem, basta você adicioná-los novamente através do menu do painel.

No meu caso, quando instalei o KDE sobre o Ubuntu, obtive alguns erros mesmo. Por isso escrevi este tópico. Mas como o KDE é muito estável e possui opções interessantíssimas para mim, eu decidi baixar o ISO do KDE e instalá-lo do zero. Ficou uma beleza.

Se tiver dúvida, escreva novamente.

Offline wagnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2010, 08:54 »
Eu já prefiro instalar o Kubuntu ao invés de instalar o KDE no Ubuntu. A distro é mais estável e não fica lento não.  ;)  

Uma dica para obter um melhor desempenho com o KDE 4 é teclar 'ALT+F2'; digitar: 'systemsettings'; e depois ir até a opção 'Aparência'. Em 'Estilo' clique na aba 'Ajuste fino', a partir desta aparecerão várias opções de ajuste para o teu computador. Tem do mais baixo ao computador de mais alto desempenho. Uma outra dica para deixar esse ambiente desktop mais rápido é desabilitando os efeitos na opção "Área de trabalho" desmarcando a opção "Ativar os efeitos da área de trabalho" ou simplesmente tecle ALT+Shift+F12 no teclado. Essa solução se aplica em placas de vídeos que não suportam muito bem esses efeitos e deixam o ambiente desktop mais lento.

Uma outra dica para deixar o teu ambiente desktop mais rápido é da instalação do pacote 'preload':

Código: [Selecionar]
$ sudo su
# apt-get install preload

Para iniciar os seus programas com mais velocidade instale o pacote "prelink":

Código: [Selecionar]
# apt-get install prelink
Logo após proceda com a otimização:

Código: [Selecionar]
# prelink -amR
Essa otimização com o 'prelink' deverá ser aplicada toda vez em que houver uma atualização do sistema ou em uma instalação de algum programa.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 20:18 por wagnux »
Twitter @waGNUx ou https://t.me/wagnux
Acesse o grupo ULB https://t.me/ulboficial

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2010, 09:04 »
Código: [Selecionar]
$ sudo su
# apt-get install preload

Ola Wagnux pra que serve este prelaod?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline wagnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2010, 20:18 »
zeroday, o preload é um daemon que carrega previamente bibliotecas e partes de softwares antes carregados em memória para agilizar a inicialização posterior dos mesmos. Com esse daemon em memória é possível obter um ganho extra de desempenho no desktop. ;)
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 07:57 por wagnux »
Twitter @waGNUx ou https://t.me/wagnux
Acesse o grupo ULB https://t.me/ulboficial

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4.4 no Ubuntu 10.04 - Seções
« Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2010, 00:13 »
zeroday, o preload é um daemon que carrega previamente bibliotecas e partes de softwares antes carregados em memória para agilizar a inicialização posterior dos mesmos. Como esse daemon em memória é possível obter um ganho extra de desempenho no desktop. ;)
Vlw Wag ;P
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."