APT-GET não funciona

Iniciado por harter, 15 de Junho de 2010, 12:23

tópico anterior - próximo tópico

harter

Galera,

Estou com o Ubuntu 10.04 instalado aqui e estou querendo instalar o Nagios porém alguns pacotes necessários para instalação não instala.

Dá o erro E: Impossível achar pacote [nome do pacote]

Rodei os seguintes comandos e todos apresentaram erro:

sudo apt-get install apache2
sudo apt-get install build-essential
sudo apt-get install libgd2-dev

Está navegando na internet por DHCP, tentei colocar ip fixo, a internet funcionou também, mas ainda assim o apt-get não funcionou.

Alguém sabe o que pode ser?

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Maureti

Harter

roda os seguintes comandos ai cara.
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

e depois instala os aplicativos que vc quiser.

falow.

web2000

Primeiro atualize a lista de pacotes e o sistema.

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Depois instale os pacotes desejados.

sudo apt-get install apache2 build-essential libgd2-dev

harter

Galera,

Quando rodo apt-get update aparece o seguinte erro:

http://img695.imageshack.us/img695/9561/erroubuntu.jpg

Seria algum problema de conexão com a internet? Ressalto que estou navegando tranquilamente.

Agradeço muito pela atenção dos senhores. ;)

irtigor

A imagem está contra as regras, deixa somente o link.

Seu problema é de conexão com o servidor br da canonical. Isso ocorre de tempos em tempos, aparentemente esse servidor é muito instável.

Usa o servidor internacional ou outro. Para mudar é só ir em Sistema > Administração > Canais de software e troca o "baixar de:"

-------
8. Não são permitidas mensagens/títulos:
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

akaihen

irtigor, esse tipo de 'correçao' foi dito em aviso que deve ser deixado para que os administradores façam... anyway, harter, faça o que o ele falou mas veja se o arquivo resource nao ta corrompido com alguma cois q vc adicionou...
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

platao

Ola companheiro akaihen, todos temos o dever de zelar pelo forum e pela organização dele, afinal somos nos os beneficiarios.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

irtigor

Eu só adiciono uma nota sobre as regras quando eu tenho intenção de responder o tópico, como foi o caso. Eu sempre denuncio o que considero irregular, a nota é para evitar que o tópico seja trancado ou alguma informação importante seja perdida. Se eu achar/receber alguma recomendação de parar, eu paro.

Voltando ao tópico, harter o problema chegou a um fim? Trocou o servidor? Se funcionou coloca um "[resolvido]" no titulo da mensagem original...

harter

Por algum motivo ele não conecta.

Coloquei para pesquisar o melhor servidor e apareceu que não foi possível verificar devido a problemas de conexão com a internet. Eu consigo navegar utilizando proxy, e também consigo pingar para alguns servidores do ubuntu.

harter

Lembrando que fiz o mesmo procedimento com o ubuntu 8 e funcionou normalmente, só não quer funcionar com o 10.04.

harter

Resolvi galera. Era problema de bloqueio no firewall da rede mesmo.

Obrigado pela atenção de todos.

Harter

akaihen

So coloca resolvido no titulo do topico...
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram