Autor Tópico: instalando o realplayer  (Lida 4262 vezes)

Offline vitor

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Uepa!
    • Ver perfil
instalando o realplayer
« Online: 04 de Junho de 2006, 00:30 »
peguei o realplayer...no mais veio com extensão .bin, não sei exatamente como instala...qual o código pessoal que devo escrever?
obrigado pela ajuda...
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline arsolto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Easy Ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2006, 00:41 »
Ei, vitones1, sugiro que você baixe o programa Easy Ubuntu para poder instalar este e outros arquivos multímidia necessários para a visualização de todos os formatos da categoria.

Faça uma visita a esta página do fórum: Easy Ubuntu!!! Ainda mais fácil que o Ubuntu Guide!!!. Caso queira mais informações sobre multimídia e players da categoria, basta usar a ferramente de pesquisa do Fórum.

Offline vitor

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Uepa!
    • Ver perfil
instalando o realplayer
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2006, 00:56 »
ae arsolto..
queria mesmo era aprender pelo terminal..mas vlw mesmo assim! ;P vou tentar pelo easy ubuntu..acho que já tá tudo sendo colocado aqui no pc! ;D

Offline arsolto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Como instalar via Terminal
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2006, 01:09 »
Diz para mim qual é a tua versão do Ubuntu, aprenda a informar no mínimo isto quando estiver com problemas para que os membros possam lhe ajudar mais rápido.

Clique aqui e faça o download do Easy Ubuntu, serve para a versão 5.10 do Ubuntu.

Se você tem interesse em aprender a instalar via Terminal, eu lhe encorajo a fazer isto, pois, tudo que é feito por esta ferramenta torna os processos mais rápidos.

Você já atualizou seus repositórios? Entre nesta página para aprender a fazer isto: Repositórios - Ubuntu 5.10 (sources.list). Agora digite no Terminal: sudo apt-get install realplayer.

Se suas dúvidas persistirem, continue questionando aqui!

Offline vitor

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Uepa!
    • Ver perfil
instalando o realplayer
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2006, 01:24 »
sim cara..foi malz...a versão é a breezy..deu certo lá o easy ubuntu..mas como eu tava vendo naquele tópico que tem o link e tudo..teus comentários..sobre..como desinstalar..também não gostei muito de ter mudado a font e etc..
ae também nem tentei instalar mais pelo terminal..escrevi o comando..mas pediu pra colocar a pasta onde tava o aplicativo (acho que era isso) sim...no mais não continuei..agora...
outra pergunta..é, tô com alguns arquivos em .rar, mas até já peguei o unrar...pleo synaptic..mas mesmo assim ainda não consigo abrir os arquivos .rar...poderia me ajudar?
vlw ae!

denisbr

• Visitante
instalando o realplayer
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2006, 01:38 »
Para instalar o RealPlayer siga as instruções:

Execute os comandos:
$ chmod +x REALPLAYER.bin

Como root, execute:
# ./REALPLAYER.bin

Na mensagem: "... Press [Enter] to continue... " , pressione Enter

Será pedido para você inserir o local onde o RealPlayer deve ser instalado, você tem duas opções:
1 - Instalar no seu home ([/home/Seu_Usuario/RealPlayer) ou
2 - Instalar em /usr/local/RealPlayer (com isso todos os usuários do sistema terão acesso)
Digite o endereço do local onde deseja instalar

Será exibido o local onde será instalado, confirme pressionando a tecla F e depois Enter

Será pergutado sobre a criação de links simbolicos, pressione Y e depois Enter e Enter novamente (na questão sobre o prefixo)

Pronto, o RealPlayer está instalado, basta executar: realplay

Lembre-se de substituir REALPLAYER.bin pelo nome do arquivo que você baixou.

Bônus:
Para instalar o plugin do RealPlayer para o firefox faça os comandos como root:
ln -sf LOCAL_REALPLAYER/mozilla/nphelix.so /usr/lib/mozilla-firefox/plugins/
ln -sf LOCAL_REALPLAYER/mozilla/nphelix.xpt /usr/lib/mozilla-firefox/components

Offline arsolto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Vamos para outro tópico.
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2006, 01:50 »
Eu já descobri como remover todos os pacotes que o Easy Ubuntu instala em nosso sistema, aqueles que se referem ao item nº 4 da instalação do programa (Install the most needed Firefox plugins: Flash, Java, Real, videos. Adds Microsoft fonts, GNOME's Firefox buttons, officials Firefox icons.) são: sun-j2re1.5 flashplayer-mozilla gsfonts-x11 xfonts-intl-european msttcorefonts realplay.

Então, caso esteja interessado em ver e remover alguns dos pacotes que foram instalados pelo Easy Ubuntu em seu sistema, assim como eu fiz com as fontes da Microsoft (msttcorefonts), basta você abrir o arquivo "eu" criado pelo programa com seu editor de texto predileto.

Quanto ao problema do RAR, acho melhor você entrar em outro tópico e fazer seus questionamentos. Assim, concerteza, eu responderei a tua pergunta, clique aqui. Precisamos deixar o Fórum organizado!

Piras

• Visitante
instalando o realplayer
« Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2006, 18:09 »
Quem inclui o repositório PLF na sua sources.list do APT poderá instalar um pacote deb do Real Player via apt-get, aptitude ou Synaptic.

Os repositórios são estes:

# Penguin Liberation Front (packages)
deb ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free non-free

# Penguin Liberation Front (sources)
deb-src ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free non-free

Para instalar via terminal basta digitar o seguinte comando:

sudo aptitude install realplay

Offline Astra2000

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: instalando o realplayer
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2006, 21:47 »
Para instalar o RealPlayer siga as instruções:

Execute os comandos:
$ chmod +x REALPLAYER.bin

Como root, execute:
# ./REALPLAYER.bin

Na mensagem: "... Press [Enter] to continue... " , pressione Enter

Será pedido para você inserir o local onde o RealPlayer deve ser instalado, você tem duas opções:
1 - Instalar no seu home ([/home/Seu_Usuario/RealPlayer) ou
2 - Instalar em /usr/local/RealPlayer (com isso todos os usuários do sistema terão acesso)
Digite o endereço do local onde deseja instalar

Será exibido o local onde será instalado, confirme pressionando a tecla F e depois Enter

Será pergutado sobre a criação de links simbolicos, pressione Y e depois Enter e Enter novamente (na questão sobre o prefixo)

Pronto, o RealPlayer está instalado, basta executar: realplay

Lembre-se de substituir REALPLAYER.bin pelo nome do arquivo que você baixou.

Bônus:
Para instalar o plugin do RealPlayer para o firefox faça os comandos como root:
ln -sf LOCAL_REALPLAYER/mozilla/nphelix.so /usr/lib/mozilla-firefox/plugins/
ln -sf LOCAL_REALPLAYER/mozilla/nphelix.xpt /usr/lib/mozilla-firefox/components

Muito bom... funcionou... Obrigado ;)