Autor Tópico: Ubuntu 10.04 só detecta conexões wireless depois de reiniciar pelo Windows Vista  (Lida 2624 vezes)

Offline danilosoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Caríssimos,

Logo de cara já digo que não entendo nada de Linux: estava de saco cheio do Windows Vista, não gostei do Windows 7 e decidi instalar o Ubuntu em uma partição anteontem para testar. Gostei bastante do SO, mas estou tendo problemas para configurar a minha conexão wireless.

Meu adaptador wireless é um Intel 4965AGN, que o sistema reconhece automaticamente. Porém, mesmo reconhecendo a placa (aparentemente), o ubuntu não consegue detectar nenhuma conexão. Tenho um roteador NIC gigabit RTE 8168 - não sei se o problema pode ser com ele.

O mais estranho é que toda vez que dou o boot pelo Windows Vista e depois reinicio o computador, o Ubuntu reconhece as conexões normalmente. Agora, por exemplo, estou conectado com o Ubuntu.

Quando entro direto no Ubuntu, porém, o wireless fica como "disconnected" e não mostra nenhuma opção de rede para me conectar. Tentei ligar e desligar o wireless no botão, mas não resolve nada.

Por favor, alguém sabe o que posso fazer para resolver esse problema?