Autor Tópico: Problema com TV FULLHD PHILIPS 1080p  (Lida 1941 vezes)

Offline pehlma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema com TV FULLHD PHILIPS 1080p
« Online: 14 de Junho de 2010, 01:05 »
Gente, sou novo aqui no forum e no ambiente linux, acabei de instalar a versao 10.04 e fui testar na minha philips de 42" FullHd, o problema é que o driver da nvidia(versao 173) ate me dispoe o 1920x1080, mas é 1080i.... o pior é que fica desproporcional a minha tv, a imagem fica muito grande e eu nao consigo ver as extremidades.

ja olhei pela internet e vi algumas pessoas falando do xorg.conf mas eu nao sei configurar... sou bem liego em linux mesmo, se alguem puder ajudar.... brigado!

Ps: eu uso cabo hdmixdvi e a placa de video é uma Geforce FX 5200

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Problema com TV FULLHD PHILIPS 1080p
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2010, 13:03 »
Esta placa é um pouco antiga, e não sei como anda o suporte dela para essa função, normalmente as placas mais antigas não tem suporte nativo a HDMI, necessitando de "gambiarras" que normalmente não permitem a transferência de som ou imagem em alta-resolução. Pode ser esse o seu caso, todavia vale dar a pena dar atulizada nos drivers, caso ainda não tenha feito isso.

Evite mexer no arquivo xorg.conf, nas últimas versões ele está lá apenas para enfeite ou suporte à aplicações antigas, o correto mesmo para alterar a resolução "no braço" é alterar os parâmetros do EDID ou modificar no painel de controle da NVidia.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline pehlma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema com TV FULLHD PHILIPS 1080p
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2010, 13:43 »
vlw amigo, mas no windows essa placa funciona em hd, eu to com dual boot aqui, ubuntu e XP.

a respeito do edid, como eu consigo mexer nele?
sera q vc podia fazer um mini tutorial se nao for pedir muito heheh

de qlqr forma ja te agradeço a beça!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Problema com TV FULLHD PHILIPS 1080p
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2010, 13:57 »
vlw amigo, mas no windows essa placa funciona em hd, eu to com dual boot aqui, ubuntu e XP.

a respeito do edid, como eu consigo mexer nele?
sera q vc podia fazer um mini tutorial se nao for pedir muito heheh

de qlqr forma ja te agradeço a beça!

Se soubesse, certamente faria, mas fiz uma busca e acredito que esta página possa te ajudar, infelizmente ela está em inglês, mas acredito que pelo menos os comandos, estão bem fáceis de compreender.

https://wiki.ubuntu.com/X/Troubleshooting/Resolution#Problem:  Incorrect Resolution when no EDID available such as from old monitor or a KVM device
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740