Compilar Kernel no Dapper,como?

Iniciado por lfernandosg, 03 de Junho de 2006, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

Estou usando o Dapper fligth6 mas baixei hoje o dapper final(Desktop CD)e notei que como o Dapper fligth6 ele reconheceu minha placa wireless(isso como live-cd Dapper final sem intalar)mas não vejo o drive "madwifi" instalado no synapitcs como no Debian que também uso no mesmo Notebook pois quando procuro por "madwifi" que é do drive da minha wireless, me aparece uma módulo instalado do kernel que é chamado de "linux-restricted-modules-2.6.15-23-386", então pensei em compilar o kernel como no debian e como compilava na versão 5.10 do ubuntu isso para ativar o kernel para meu processador e para saber como é que está ativado meu madwifi e retirar algumas coisas qu não tem como tirar removendo com "rcconf" e o "rmod" como fireware,raid entre outros módulos que não usados e são carreagdos no boot mas notei que no dapper tem uma parte do kernel que é "linux-restricted-modules-2.6.15-23-386", mas mesmo assim tentei compilar como as outras distros(ubuntu 5.10 e debian)oi tudo normal removi o que queria mas não vi nada em relação ao meu dirive wireless mas tudo bem prosseguir e no final nada de erro, reiniciei o sistema e tudo iniciou normal mas quando entrei com login e senha o som ficou doido, a wireless parou de funcionar(tenho 99% de certeza que é por causa do módulo linux-restricted que não foi criado). alguém sabe como faço para compilar o kernel no Dapper final pois ele vem também com esse módulo linux-restricted, então preciso compilar e na compilação da imagem deve ser preciso criar esse módulo junto com a noma imagem do kernel?

obs.; podem falar assim: porque você não instala o kernel pelo synaptics para seu processador que tem tudo, kernel e o linux-restricted, minha resposta: Não quero fazer isso pois não vou tirar os módulos(pois se eu tentar usar modconf e módulo estiver em uso por outra aplicação ele não remove) e no tem o kernel exato para meu processador que no caso é um celeron M mas coloco no kernel Pentium M.

Desde já Agradeço!
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...