Insatalação em maquina antiga

Iniciado por callado, 10 de Junho de 2010, 23:31

tópico anterior - próximo tópico

Como faço a instalação num HD de notebook IDE via adaptador USB para rodar depois num Pentium MMX?

CDRom
0 (0%)
Internet
0 (0%)
USB em outro computador
1 (100%)

Total de membros que votaram: 1

callado

Tenho um computador antigo Pentium MMX 150mhz, 48MB de RAM, que rodava um debian antigo modo texto com um servidor Asterix. Funcionava legal, mas deu problema no HD.  Agora quero instalar um Ubuntu em modo texto para fazer a mesma coisa.
O CD do computador antigo ainda funciona, mas não da o boot por ele. O floppy não funciona e ele não tem USB. Tem placa de rede.
Tenho um adaptador USB-IDE para usar em outro computador para fazer a instalação.
Qual será a melhor maneira de instalar o Ubuntu ou um simila para este computador? Pode ser em modo texto mesmo.

clcampos

Não acho que o Ubuntu vai rodar nisso ai não.

Acho que o melhor a fazer com esse hardware é dar o devido descanso que o coitado merece... os sistemas vão evoluindo e necessitando de mais hardware. É bem provável que só algo bem específico rode ai, ou algo muito antigo.

Eu não usaria mais isso sob condição nenhuma, me desculpe.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

abdo

não sei se o que vou falar eh bobagem mas pelo que eu já li, não me recordo bem aonde, é que existe uma distribuição pequena, bem pequena chamada coyote que voce pode instalar neste pc e dai usar o mesmo como um roteador, bom eh uma sugestão para não aposentar de vez o velhinho.
abcs abdo ;)
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

pigdin

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Tota

Já que é época de copa, um chutão pode até despertar curiosidade.

Tem o chrome OS que, dizem, roda em hardware sem folego. pode ser uma tentativa de se ter interface gráfica nesse quase defunto.

Em principio, qualquer Linux pode ser instalado nesta máquina, mas tem que ser na unha mesmo, com compilação de kernel e dependendo de placa de video e periféricos, um kernel antigo, da época da máquina.

Outra dica=> Austrumi Linux ( http://distrowatch.com/austrumi )

[],s