Autor Tópico: Problema com roteamento  (Lida 3253 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com roteamento
« Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2010, 16:03 »
Pra fazer do jeito que você quer (cada navegador usando uma interface de saída), só assim mesmo.

Eu até consigo imaginar uma forma alternativa, mas vai envolver o Squid, e alguns módulos obscuros do Iptables...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bizki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema com roteamento
« Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2010, 16:28 »
É que eu precisava de conseguir aceder a qualquer site com os dois navegadores, e como há uns sites que bloqueiam alguns com proxys já nao dava para o que eu queria. Se quiser explicar essa outra maneira, agradecia imenso.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com roteamento
« Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2010, 01:58 »
É uma idéia maluca que eu tenho há algum tempo: usar um módulo do iptables que permite marcar pacotes que são gerados pelos processos associados a um determinado usuário.

Com os pacotes marcados, você pode usar a marcação pra fazer o roteamento personalizado.

Mas ainda é uma idéia maluca, nunca a testei na prática.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bizki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema com roteamento
« Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2010, 09:58 »
Isso era muito bom  ;D