Compartilhar a internet da Máquina Virtual com a máquina real

Iniciado por G@be-san, 08 de Junho de 2010, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

G@be-san

Essa dúvida é de um amigo meu aqui, que eu incluí no mundo linux há um tempo. Ele fez uma conta de internet com um provedor daqui de Moçambique, que deu para ele um modem usb da WiMax, que ainda nao achei suporte para linux, apenas para Rwindows XP.

Depois de muito pesquisar e não achar solução, pensei em instalar o modem dele na Virtual Box, com o Win XP e compartilhar a conexão com o linux (a máquina dele tem uma boa quantidade de memória e HD pra fazer isso). Será que existe alguma forma? Já tentei usar o instalador do aparelho via wine, mas não roda nem a pau.

O modelo do modem é WiMax 802.16e Wave 2 USB Adapter, usei o lsusb e ele reconhece que está conectado o aparelho, mas não encontrei nenhum módulo compatível com ele.
Um dia acordei de minha prisão e pulei da Janela. Achei a Liberdade. Valeu Linux!!!

zekkerj

Tem como fazer sim. Vc vai criar uma interface virtual em modo bridge na VM.

Lá no XP Virtual, vc vai conectar ao WiMax, e vai usar o ICS pra compartilhar a conexão.

Fora, vc vai se conectar por IP automático. No entanto, talvez vc precise de um switch pra manter a interface ethernet da máquina ativa (permitindo que vc acesse o compartilhamento por ela).

Outra idéia é vc usar o VMware Player. Esse é duca, inclusive o compartilhamento vai ser feito por uma interface virtual (vmnet8), dispensando qq gambiarra pra manter a interface ativa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

G@be-san

Só podia ser vc mesmo! Valeu zekkerj! Quando crescer quero ser igual a vc, kkkkkk!!!
Um dia acordei de minha prisão e pulei da Janela. Achei a Liberdade. Valeu Linux!!!