Janelas no Ubuntu 10.04 (Resolvido)

Iniciado por barbas99, 06 de Junho de 2010, 19:00

tópico anterior - próximo tópico

barbas99

Estou com o seguinte problema no Ubuntu 10.04.
Início o sistema e o problema começa quando abro o firewall , firefox ou outra janela que fica chegada muito acima e não vejo os botões para minimizar ou fechar até que tenho que ir a sistema /aparência e efeitos visuais e colocar de novo para normal, extra ou personalizado.
Ao reiniciar tenho sempre que fazer esta operação. Alguém me dá uma dica para o fazer de vez?
Boa semana e
Muito obrigado.

malvescardoso

Vc. tem um PC ou um notebook? Como é que está a resolução da área de trabalho? No painel superior, vá em Sistema/Preferências/Monitores e verifique lá.

CitarInício o sistema e o problema começa quando abro o firewall , firefox ou outra janela que fica chegada muito acima e não vejo os botões para minimizar ou fechar até que tenho que ir a sistema /aparência e efeitos visuais e colocar de novo para normal, extra ou personalizado.
Peraí, o que não aparece são apenas os botões ou toda a borda das janelas? Vc. está usando o compiz? Instalou o emerald? Por favor, responda essas perguntas e isso me ajudará a ser mais preciso em minha dica. ;)

Fique com Deus.

:: Acima de tudo, Deus! ::

barbas99

Grato pela atenção.
Estou usando um PC e a área de trabalho está 1680x1050. Aparece a janela puxada para cima ocupando penas metade do monitor tanto no firefox como no google e reinicia sempre sem efeitos visuais. Depois de manualmente aplicados fica tudo ok. Sim ..estou usando o compiz e instalei o emerald.
Obrigado malvescardoso.
Boa noite

malvescardoso

Citação de: barbas99 online 09 de Junho de 2010, 19:35
Estou usando um PC e a área de trabalho está 1680x1050.
Tem quantas polegadas esse monitor?

Aparece a janela puxada para cima ocupando penas metade do monitor tanto no firefox como no google
Vc. pode tirar uma "foto" dessa situação? É só clicar na tecla "Print Screen". Para inserir a imagem aqui, use esse site: http://www.brimg.com/upload.php. Mas atenção com o tamanho da imagem. Consulte as regras do fórum quanto a isso.

tanto no firefox como no google
Só acontece com esses aplicativos?

Para o caso dos efeitos, tente o seguinte: instale pelo Synaptic (Instalador de Programas) o fusion-icon. Depois de instalá-lo, adicione em (no painel superior do Gnome) Sistema/Prefências/Aplicativos de Sessão, um novo aplicativo. No campo "Comando", coloque este comando aqui: fusion-icon --no-start (é melhor copiar e colar, para haver erros). Nos demais campos (Nome e Comentários), escreva o que quiser.

As bordas das janelas, no seu caso, são gerenciadas pelo emerald.
-Para ativar/selecionar o emerald pelo fusion-icon:
1.Dê um Alt+F2 e digite: fusion-icon: o ícone aparecerá no painel superior, próximo ao relógio;
2.Clique com o botão direito (ou esquerdo) do mouse sobre o ícone;
3.Procure a opção "window-manager" e escolha "emerald".
(Nesse caso, acredito que, com a instrução anterior, o emerald já deva ser ativado no boot, junto com compiz, pelo fusion-icon)
-Para ativar o emerald pela linha de comando:
1.Num terminal, digite: compiz --replace -c emerald & e, depois: emerald --replace

-Se acaso o comando "fusion-icon --no-start", não funcionar para ativação do emerald no boot, acrescente nos Aplicativos de Sessão este comando: emerald --replace &.

Espero ter ajudado.

Fique com Deus.

barbas99

Fiz como indicou e está a funcionar devidamente. Muito grato pela sua atenção.
Uma boa noite e continuação de boa semana.
Um abraço e Deus o proteja.

malvescardoso

Que bom! Fico feliz em ter ajudado!

Uma boa semana para vc. também.

Acrescente, por favor, ao título do tópico um [Resolvido]. ;)

Fique com Deus.