Autor Tópico: Ubuntu congela no MUB  (Lida 1737 vezes)

Offline dan85br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • Wanted dead or alive.
    • Ver perfil
Ubuntu congela no MUB
« Online: 04 de Junho de 2010, 11:49 »
Olá!

Estou com um problema muito chato: o Ubuntu está congelando depois de alguns minutos ligado, o que acaba me obrigando a desligar forçadamente o notebook, perdendo tudo o que estava fazendo.  :'(

O pior é que isso não costumava acontecer. Eu tenho esse Microboard Ultimate Black há quase um ano, e uso Ubuntu nele desde que comprei. Utilizo o Karmic Koala (9.10), com o kernel 2.6.32-14, devido à compatibilidade com minha placa de rede wireless.

Já tentei reinstalar o sistema operacional duas vezes, mas o problema persiste. E o pior é que eu uso em triple boot com o Windows 7 e Windows XP, e nos sistemas da Microsoft não há esse problema. Por isso, cheguei à conclusão que deve ser algum problema no sistema Linux.  ???

Obrigado pela atenção!
A verdade é uma questão de ponto-de-vista.

Offline dan85br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • Wanted dead or alive.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu congela no MUB
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2010, 14:18 »
Mais uma informação que pode ser útil: resolvi conectar o Ubuntu à rede através de cabo, e não da rede wireless, e dessa vez estou com o computador ligado há horas e ele não congela mais.

Acredito que o problema seja na placa de rede sem fio (aquela porcaria da 3DSP).

Será que tem algum jeito de eu conectar em wireless sem precisar me preocupar com o congelamento do sistema?

Sinceramente... esse MUB já veio de fábrica com o Ubuntu, mas a relação hardware x SO é tão fraca que parece que o notebook foi feito pros consumidores substituírem  pelo Windows...  :-\
A verdade é uma questão de ponto-de-vista.

Offline ghspt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu congela no MUB
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:20 »
Porque você não atualiza o Ubuntu para o Lucid Lynx (10.04)?
O Ubuntu do meu MUB tá atualizado e com o wireless funcionando beleza.

Depois de atualizado o Ubuntu, tenta reinstalar a placa de wireless... segue o link com o tutorial
http://www.vivaolinux.com.br/dica/3DSP-Wireless-Driver-no-notebook-Microboard-Ultimate-Black-64bits