Autor Tópico: [Resolvido] Problema na instalação do Ubuntu 10.04 em Sony Vaio  (Lida 4204 vezes)

Offline danielcl-inf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Boa tarde a todos os integrantes deste Fórum.

Tenho um Sony Vaio, modelo VPCCW21FX/W (Core i3, 4 GB DDR3, 500 GB HDD, NVidia GeForce 310M). Tenho o Windows 7 Ultimate instalado em uma partição e quero instalar o Ubuntu 10.04 no espaço não particionado, antes da partição de dados, assim (valores aproximados):

-------------------------------------------
|Win7: 70 GB|Ubuntu: 40 GB|Dados: 390 GB|
-------------------------------------------

O problema é que não consigo instalar a versão 10.04. Coloco o CD de instalação e vou tranquilo até aquela tela com as opções "Testar Ubuntu sem alteração no computador", "Instalar Ubuntu", "Verificar os discos por defeitos", "Teste de memória" e "Inicializar pelo primeiro disco rígido". Quando escolho "Instalar o Ubuntu" e teclo Enter, o programa de instalação nem se inicia. A tela simplesmente fica preta e nada mais acontece!

Já tentei com as versões de 32 e 64 bits e isso acontece nas duas.


O mais estranho é que as versões 9.04 e 9.10 eu consigo instalar com o CD de cada uma delas. Aí instalei a 9.10 e fui atualizar para a 10.04 pelo próprio sistema. O que aconteceu? Após baixar todos os pacotes fazer a atualização, o sistema pediu para ser reiniciado. Mandei reiniciar, o GRUB abriu normalmente, selecionei o Ubuntu para carregar e a tela ficou preta!


Ou seja, o problema não é da mídia e nem do Ubuntu com o Vaio, pois é só na versão 10.04 que isso ocorre. Mas o que será que está causando isso? Incompatibilidade com algum hardware?

Desde já, obrigado pelas dicas.

Abs, danielcl-inf.
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 22:55 por danielcl-inf »

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu 10.04 em Sony Vaio
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2010, 00:51 »
Daniel

Também tenho esse mesmo note e aconteceu a mesma coisa, tela preta com 0 10.04. Nas minhas pesquisas encontrei uma informação de que seria um problema com a placa de video.
 
Essa era a dica: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66348.0.html e http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66153.0.html

Um abraço

Offline danielcl-inf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu 10.04 em Sony Vaio
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2010, 22:52 »
jpzm56:

Obrigado pela dica! Segui os passos daquele tutorial e resolvi o problema.

Abraço.