Autor Tópico: problemas na conexão com rede weireless com placa realtek 8187b  (Lida 1406 vezes)

Offline vtofisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalei o Ubuntu 10.04 em meu notebook e desde então estou tendo problemas para conectar na rede weireless em minha casa. A rede é reconhecida pelo note, porém a conexão só acontece quando estou próximo do roteador, ao me afastar a conexão não mais pode ser realizada. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver este problema.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problemas na conexão com rede weireless com placa realtek 8187b
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2010, 10:31 »
Opa,

Vários colegas relataram o mesmo problema... até agora ainda não vi solução a contento.

Uma sugestão é usar os drivers windows, pelo ndiswrapper.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline vtofisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problemas na conexão com rede weireless com placa realtek 8187b
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2010, 12:42 »
Já tentei esta alternativa mas os drives do windows com o ndiswapper travou o meu sistema e o ubuntu nem iniciava mais, depois consegui iniciar e o wlan nem reconhecia mais a internet. Alguém que está usando os drives do windows por favor me mande um tutorial de como fazer isto.