Ubuntu 10.04 Notebook X Ubuntu 10.04 Desktop

Iniciado por danielmsk, 30 de Maio de 2010, 23:08

tópico anterior - próximo tópico

danielmsk

Olá pessoal,

Alguém sabe onde eu encontro um comparativo entre o Ubuntu 10.04 Desktop X Notebook?

Estou usando o 10.04 Notebook, porém antes eu usava o 8.04 desktop e funcionava legal, senti falta de muitas coisas nessa versao notebook, entao rodei o 10 desktop na VM e notei que realmente existem algumas diferenças, faltam muitas coisas na versão notebook.

Essa pergunta é para me ajudar a decidir se instalo de novo e coloco a versão desktop ou continuo com a vesrão notebook.

;D

bawlaw

Ola camarada!
de que.. versao "notebook" voce está falando?
Acho que voce quiz se referir à versao "netbook remix"

- A versao netbook remix, foi especialmente desenhada para a utilizaçao em NETbooks (ou seja aqueles notebooks pequenos, de poucas polegadas), esta versao possui icones maiores e mais simplificados, ideais para quem usa ele para acessar a internet.

- Ja a versao desktop, é feita para computadores grandes.
Ambas as versoes (desktop/netbook remix) voce pode utilizar em qualquer computador, funciona igual.

Na realidade nao existe muita diferença a nao ser na interface (icone/menus etc)
eu tenho os 3 tipos aqui em casa, um desktop, um notebook grande e um NETbook. Todos os 3 estao com a versao Desktop do ubuntu.

segue ai uma screenshot de cada

desktop: http://lh3.ggpht.com/_kt7ysgnPvyQ/S5K3KtVmenI/AAAAAAAADtI/JNByBa9-JVQ/ubuntu_tema_light.gif
netbook remix: http://gadgetmix.com/index/wp-content/uploads/2009/12/nbr.jpg

até mais!

danielmsk

Exatamente!

Quando eu instalei pensei que fosse uma versão talvez otimizada para notebooks... mas realmente, se voce for olhar tem muitos recursos a menos na versão notebook...

Vou instalar a versão desktop em cima para ver o que acontece, se não funcionar eu formato e instalo tudo de novo...

Mas até que me acostumei com aquele applet que mostra os icones na lateral na área de trabalho, ficou legal a organização e tal não acha?

Abraço

bawlaw

hehe ficou bem legal mesmo..  ;D

maas... acabei nao me acostumando muito com aquela interface simplificada,
entao preferi voltar para a versao desktop xD

pigdin

O problema na interpretação de textos que vejo pela por aí dá para escrever um livro.

Quem não se comunica se trumbica...Alô Terezinha... fom,fom.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin