Autor Tópico: Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04  (Lida 3612 vezes)

Offline bynose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04
« Online: 28 de Maio de 2010, 16:32 »
Galera do Linux, iniciei no mundo Linux desde domingo passado, de lá pra cá fui no Windows 7 umas 2 vezes pois ainda tenho Dual Boot. Estou com um problema de gerenciamento de energia.

Tenho um netbook Philco 10202, o que anda acontecendo é o seguinte:

Configurei o gerenciamento de energia e tudo mais, porém:
-Quando ligo o netbook na bateria e depois passo para Energia AC funciona uma beleza, na bateria eu coloquei para escurer o brilho e tal para poupar um pouco de energia daí passando ele para o adaptador AC volta tudo a rodar 100%.

O problema é quando estou plugado na energia e vou mudar para bateria, está acontecendo o seguinte problema:

-O netbook entra em estado de espera toda vez, ás vezes eu desligo da tomada e ele já entra em modo de espera, daí quando aperto o botão ligar ele cai na tela de Login de usuário e depois entra novamente no modo de suspensão, na segunda vez que ligo ele é que ele entra no sistema operacional no modo para poupar energia, não sei o que pode estar acontecendo, acho que configuração não é pois desde ontem tentei tudo que é possível nele e nada, e só acontece quando saio da Energia AC para bateria, quando estou em bateria e vou para energia funciona normal.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2010, 17:13 »
Seu sistema está atualizado? A atualização do sistema pode resolver problemas automaticamente. Não sei se é seu caso, mas sempre é bom tentar.

Offline bynose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2010, 19:34 »
Seu sistema está atualizado? A atualização do sistema pode resolver problemas automaticamente. Não sei se é seu caso, mas sempre é bom tentar.

Amigo já atualizei sim, porém o problema persiste. Achei que fosse algo do Gnome e até instaleo o Xfce mas continuou a mesma coisa.

Offline bynose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2010, 21:42 »
Pessoal pesquisei no Google da vida e resolvi uma parte do problema, agora falta solucionar o restante. Numa dica de um amigo no Viva o Linux resolveu parte do problema, o que acontece é o seguinte:

O netbook está reconhecendo que a tampa do computador é fechada quando ele é desconectado da bateria, criei um arquivo %gconf.xml com uma linha de comando a seguir:

<?xml version ="1.0"?>
<gconf>
<entry name="use_time_for_policy" type="bool" value="false"/>
</gconf>

Esse arquivo foi criado em /etc/skel/apps/gnome-power-manager/general/%gconf.xml

Daí agora apareceu a opção de apagar a tela quando a tampa é fechada mas não apareceu a opção de não fazer nada. Alguém dá uma luz do que pode ser feito?


Offline marcelocajueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2010, 09:23 »
No meu netbook acer está acontecendo o mesmo!

Se pelo menos está apagando a tela já é um começo... mechendo o mouse já acende não?

Acredito que o netbook remix deve ter algo para solucionar isto!

Abraços!

Offline bynose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04
« Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2010, 09:52 »
No meu netbook acer está acontecendo o mesmo!

Se pelo menos está apagando a tela já é um começo... mechendo o mouse já acende não?

Acredito que o netbook remix deve ter algo para solucionar isto!

Abraços!

Marcelo é isso mesmo, basta mexer o mouse e o PC liga a tela, bem melhor do que ter que ligar tudo denovo, será que o remix tem algo para solucionar isso?