Gente... sejamos francos: vcs estão falando grego para mim. Meu note está com o ubuntu 9.10 nele - nenhum outro sistema operacional existe aqui, ok?
Mudei de s.o. pq estava cheia do vista, e ele não aceitava muito bem o downgrade para o xp - varias funções ficavam inoperantes.
Conheci o ubuntu no ambiente de trabalho - netbooks usados em sala de aula num projeto com alunos meus - e fui em busca de mais info. Me pareceu valer a pena e até hoje valeu...
Só que preciso desse programa maldito (editor de provas) que foi desenvolvido para o windows bem como outros.
Baixei o wine segui as orientações do tuto e dos colegas acima...
Mas por favor...não exijam muito de mim... minha parada é biologia. Aqui estou sendo atrevida.
Então falem sobre ubuntu como seu fosse meu aluno de 13 anos ok?
O que faz esse virtualbox? já vi tutos ensinando a instalar mas entedia que era para eu rodar o ubuntu numa outra maquina qualquer sem precisar instalar... meu problema é com programas que são dedicados ao windows.
>:(Sabe, qdo falam comigo assim, com tom de obviedade, soa com seu falasse a um leigo, "puxa vc não viu a Physalia physalia logo ali pertinho? Tome cuidado pq se o cnidoblasto dela te atingir... no minimo vai doer... no máximo vc pode se afogar por efeito do veneno
..."
Desculpem o desabafo.