Mover Arquivos para o USB

Iniciado por Dobrado, 27 de Maio de 2010, 23:28

tópico anterior - próximo tópico

Dobrado

Salve! =D

Estou tendo problemas para mover arquivos pra um pendrive (usb).
Sempre que vou mover (pelo nautilus) chega em 98% ele trava (não o nautilus, a transferência) e fica parada. As vezes o arquivo vai depois de 40min por ai, Mas as vezes fica "pra sempre". Acontece bastante com arquivos grande, como filmes de 500~700mb.
Já tentei fat32 e NTFS, tanto pelo Windows como pelo gparted. Não da pra formatar em outro formato, pois preciso transferir os arquivos pra outro PC, com o Windows XP.

Também já tentei transferir de NTFS > NTFS (e fat32) e de EXT3 > NTFS (e fat32).
Também tentei renomear os arquivos e pastas, mas não funcionou.

O USB funciona normal, quando uso ele pelo Windows. Consigo transferir arquivos de até 3 ou 4gb (usando NTFS) tranquilamente.  Estranho que só afeta arquivos grandes. Se eu compactar os arquivos em partes de 50mb por exemplo, ele transfere.

- Sim, o USB funciona.
- Não, não posso usar outros formatos como Reifers fs, Ext3, etc.
- Sim, posso transferir os arquivos pelo windows. Porém gostaria de fazer pelo Ubuntu também.

Ubuntu Lucid, gnome, USB de 8Gb, kernel 2.6.33 patcheado (testei também no kernel original, mesma coisa)

mpmoraes

Só para ver se o problema pode estar na interface gráfica, tenta transferir o arquivo via terminal.
cp -v /diretório_onde_está_o_arquivo/nome_do_arquivo /media/nome_da_mídia_de_pendrive/diretório_onde_será_colocado_o_arquivo/nome_que_receberá_o_arquivo
caso o arquivo esteja em algum diretório protegio, use o comando sudo ante do cp.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Dobrado

Sim, o mesmo problema... Só não sei até que porcentagem vai a transferência...

Descobri algo estranho:
Depois que a transferência travou eu tentei ver o md5sum dos arquivos e os dois idênticos!  ???
Apesar da transferência não ser completada, ele tranfere tudo..

platao

So para agregar aqui, eu tinha esse problema quando o pen-drive estava muito cheio quase no limite, a transferencia começava bem a uma boa velocidade mas depois ia caindo ate praticamente parar( tanto no Windows como no Ubuntu). tente liberar espaço e veja se o problema ocorre.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Hqxriven

CitarSim, o mesmo problema... Só não sei até que porcentagem vai a transferência...

Descobri algo estranho:
Depois que a transferência travou eu tentei ver o md5sum dos arquivos e os dois idênticos!  Hein?
Apesar da transferência não ser completada, ele tranfere tudo..

Até que ponto o seu Ubuntu está atualizado???

Houve um problema assim que foi corrigido há pouco tempo, vc pode me passar a lista de programas que falta atualizar aí?? (desculpe eu esqueci o nome do pacote)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Dobrado

Os pacotes pra atualizar são esses:

conky gvfs gvfs-backends gvfs-bin gvfs-fuse libgvfscommon0 totem
  totem-common totem-mozilla totem-plugins ttf-symbol-replacement vinagre wine
  wine1.2

Mas antes de postar a mensagem anterior, eu já havia atualizado. Normalmente atualizo em 2 ou 3 dias...

mpmoraes

Se você usa gnome, já verificou se o diretório trash do seu pendrive está vazio?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Dobrado

Citação de: mpmoraes online 31 de Maio de 2010, 07:47
Se você usa gnome, já verificou se o diretório trash do seu pendrive está vazio?

Já, isso acontece até depois da formatação, como disse lá em cima.