Será um vírus ? [Resolvido]

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 27 de Maio de 2010, 18:49

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal, agora a pouco ao retirar o pendrive de meu computador, observei que o ícone dele permanece na área de trabalho. Não some de jeito nenhum! Coloquei o pendrive novamente e apareceu um novo ícone que também não sumiu depois que pedi pra "remover com segurança" a unidade... No final das contas, estou com meia dúzia de ícones na minha área de trabalho relacionadas ao pendrive... como faço pra que esses ícones sumam ao remover o pendrive?

velox256

Reiniciando a máquina os ícones ainda permanecem?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

sigur

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 27 de Maio de 2010, 18:49
Pessoal, agora a pouco ao retirar o pendrive de meu computador, observei que o ícone dele permanece na área de trabalho. Não some de jeito nenhum! Coloquei o pendrive novamente e apareceu um novo ícone que também não sumiu depois que pedi pra "remover com segurança" a unidade... No final das contas, estou com meia dúzia de ícones na minha área de trabalho relacionadas ao pendrive... como faço pra que esses ícones sumam ao remover o pendrive?

estou com um problema parecido. Meu pen usa o U3, ou seja, cria também um cd rom virtual nele. se eu ejeto primeiro o pen e não o cd rom, ele fica o icone do cd rom e não remove de jeito nenhum. então, primeiro tenho que ejetar o cd rom do pen e depois o pen. estranho. mas acho que não é virus não...

clcampos

Acho muito legal o pessoal sai do windows, mas o windows não sai deles não. Tudo que não entendem é virus...

Também já passei por problemas assim, mas só quando retirava o pendrive sem desmontar. Como você disse que desmontou primeiro não sei exatamente o que seria.

No meu caso após reiniciar o ícone sumia, ou então era mais fácil de retirar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pigdin

Eu ando desconfiado que o mount anda com problemas, pois volta e meia tem topicos dizendo que não consegue montar partição.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

junniox

clcampos

Mas o HAL foi removido do 10.04.

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

junniox

Citação de: clcampos online 27 de Maio de 2010, 22:33
Mas o HAL foi removido do 10.04.

certo, mas ele não especificou a versão que está usando também né??? ::) ;D

clcampos

Citação de: junniox online 28 de Maio de 2010, 08:03
certo, mas ele não especificou a versão que está usando também né??? ::) ;D

Eu vi isso, mas não tem o que fazer. Se usuários já antigos de fórum não informam tudo que é necessário o que dizer dos recém chegados.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

JoaoDamasceno.ufc

Bem, ok, sei que não é vírus... só fiz a observação de ser vírus" justamente por me lembrar de que no Windows seria a primeira coisa a levar em consideração! Uso Ubuntu 10.04. Reiniciando a máquina, os ícones não somem. Se eu não permitir que eles apareçam a cada vez que eu coloque o pendrive configurando com o gconf-editor ele evidentemente não aparecerá mais na área de trabalho, porém, na barra superior em "locais" ele ficará acumulando um monte de entradas sim !!!

platao

Ola, va ate a central de programas e digite ntfs e instale a ferramenta de cofiguração ntfs depois ative em administração o suporte a escrita depois digite gksu nautilus e desmonte os discos montados para ver se resolve. se vc instalou o mount manager ele pode estar dando esse problema e montando duas vezes o mesmo dispositivo.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

JoaoDamasceno.ufc

Nota 10... Problema resolvido! Por sinal, de forma bem simples. Agora, só uma dúvida: Se o pendrive tem formatação FAT então por que a solução estava em "ferramenta de configuração NTFS" ?. Obs: Não estava instalado o "mount manager" não.

Valeu.

mpmoraes

Meu caso é um pouco diferente...
Meu ubuntu monta e desmonta o pendrive numa boa, só que o ícone do mesmo é identico ao de um arquivo .txt, ou seja, tipo uma folha com algo escrito. Apesar de montar o pen, tem esse negócio do ícone e o nautilus não está mais abrindo automaticamente.
Alguém já passou por isso e sabe como resolver?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

pigdin

Citação de: mpmoraes online 20 de Agosto de 2010, 11:02
Meu caso é um pouco diferente...
Meu ubuntu monta e desmonta o pendrive numa boa, só que o ícone do mesmo é identico ao de um arquivo .txt, ou seja, tipo uma folha com algo escrito. Apesar de montar o pen, tem esse negócio do ícone e o nautilus não está mais abrindo automaticamente.
Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Certeza quase absoluta, que o pen está infectado.

Abraço.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

mpmoraes

Por incrível que pareça, trocaram meu micro aqui na empresa e fizeram uma nova instalação do XP e a partir desse dia é que percebi o lance do pendrive.
Então , este final de semana resolvi fuçar e decobrir que havia sido inserido no pen um arquivo autorun, acredito que tenha sido um procedimento do windows para montar o dispositivo.
Depois que excluí esse arquivo, as coisas voltaram ao normal.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW