Kubuntu 10.04 - Sreaming não funciona.

Iniciado por Br1000, 27 de Maio de 2010, 12:12

tópico anterior - próximo tópico

Br1000

Bom dia.
Baixei o Kubuntu 10.04 em CD instalei em uma máquina virtual (VirtualBox) mas não consegui assistir vídeo em alguns sites. Desinstalei.
Baixei o Kubuntu 10.04 em DVD pensando que este viria mais completo e se precisasse algum codec ou algum player ou extensão para o Firefox eu conseguiria no DVD mas não foi isso que aconteceu. Tentei instalar a extensão mplayerplug-in mas recebo um aviso que por não oferecer um método seguro de atualização não é possível instalar.
Alguem tem alguma idéia como posso assistir stream com o 10.04? Qualquer ajuda será de grande valia pois já pesquisei neste e em outros fóruns e não achei nada que funcionasse.
Cheguei a instalar o Chrome para ver se com ele conseguiria assistir mas aparece a mensagem "Missing Plugin".

Andreson Goveia

Citação de: Br1000 online 27 de Maio de 2010, 12:12
Bom dia.
Baixei o Kubuntu 10.04 em CD instalei em uma máquina virtual (VirtualBox) mas não consegui assistir vídeo em alguns sites. Desinstalei.
Baixei o Kubuntu 10.04 em DVD pensando que este viria mais completo e se precisasse algum codec ou algum player ou extensão para o Firefox eu conseguiria no DVD mas não foi isso que aconteceu. Tentei instalar a extensão mplayerplug-in mas recebo um aviso que por não oferecer um método seguro de atualização não é possível instalar.
Alguem tem alguma idéia como posso assistir stream com o 10.04? Qualquer ajuda será de grande valia pois já pesquisei neste e em outros fóruns e não achei nada que funcionasse.
Cheguei a instalar o Chrome para ver se com ele conseguiria assistir mas aparece a mensagem "Missing Plugin".
Entra no terminal
e digite
$sudo apt-get install kubuntu-restricted-extra

Ele vai instalar o varios plugins necessarios para rodar diversos formatos e o flash também

Coloquei pelo terminal por que pelo Kpackage não consegui.

Br1000

Anderson
Muito obrigado pela resposta mas não funcionou. Recebi a seguinte resposta:
"E: Impossível achar pacote kubuntu-restricted-extra"
Vou continuar aguardando de novas sugestões.

Andreson Goveia

Citação de: Br1000 online 27 de Maio de 2010, 18:30
Anderson
Muito obrigado pela resposta mas não funcionou. Recebi a seguinte resposta:
"E: Impossível achar pacote kubuntu-restricted-extra"
Vou continuar aguardando de novas sugestões.

Desculpe é que eu não estava no meu Kubuntu, mas agora sim o comando é

$ sudo apt-get install kubuntu-restricted-extras

Mas primeiro de o comando
$ sudo apt-get update

ha e é Andreson

Br1000

Andreson
Desculpe a falta de atenção com seu nome. Foi mal.
Agora consegui rodar o comando que vc me passou. Pelo que pude perceber instalou muita coisa.
Entrei no Uol e consegui ver os vídeos porem no site da clicrbs continua pedindo para instalar plugin para ver o vídeo.
Veja se consegue ver as imagens na página:http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=1640&channel=41&tipoVivo=1&forceWmEmbed=true
Eu uso o BigLinux 4.2 e nele consigo ver perfeitamente.
Muito obrigado pela dica. Certeza que meu Kubuntu agora esta mais completo.

Andreson Goveia

Citação de: Br1000 online 27 de Maio de 2010, 22:13
Andreson
Desculpe a falta de atenção com seu nome. Foi mal.
Agora consegui rodar o comando que vc me passou. Pelo que pude perceber instalou muita coisa.
Entrei no Uol e consegui ver os vídeos porem no site da clicrbs continua pedindo para instalar plugin para ver o vídeo.
Veja se consegue ver as imagens na página:http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=1640&channel=41&tipoVivo=1&forceWmEmbed=true
Eu uso o BigLinux 4.2 e nele consigo ver perfeitamente.
Muito obrigado pela dica. Certeza que meu Kubuntu agora esta mais completo.

Realmente não consegui cer o video, e ja faz um bom tempo que não vejo o big 4.2 e não lembro quais programas vem instalado nele, porem lembro que tem uma mistura de coisas do gnome e kde, então deve ser algum ptograma do gnome que esta instalado, estou instalando o totem e suas dependencias para ver se funciona e já posto o resultado.

Andreson Goveia

É não deu certo, tirei isso do site

4) O que é necessário para acessar os vídeos ao vivo?

Se você usa o sistema operacional Windows, deve ter instalado o programa Windows Media Player. Atualize ou instale o WMP pelo link http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=1d224714-e238-4e45-8668-5166114010ca&DisplayLang=pt-br. - Para quem quer acessar pelo navegador Internet Explorer, a versão 7 pode ser obtida pelo link http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=9ae91ebe-3385-447c-8a30-081805b2f90b&displaylang=pt-br. - Para acessar os vídeos pelo do navegador Firefox para Windows é necessário instalar o seguinte plugin: http://port25.technet.com/videos/downloads/wmpfirefoxplugin.exe Se você utiliza os sistemas operacionais Linux ou Mac, deve ter um player configurado no seu computador para tocar o formato WMA, como por exemplo, o Flip4.

Então não sei o que fazer.

Já, tentou pelo firefox e seus milhares de plugins (é que eu uso o chrome).

Br1000

Andreson
Fico muito agradecido pela sua atenção.
Só achei uma solução: Desistir do Kubuntu e tentar outra distro para a máquina virtual.
Muito obrigado mesmo.

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Br1000

Hqxriven
Agradeço a atenção dadas mas seguindo as sugestões do ubuntuforum só consegui assistir com o gecko-mediaplayer mas a qualidade ficou péssima.
Vou desinstalar e como disse acima tentar outra distro com menos entraves.
Valeu pessoal.