Tela de loggin congelando

Iniciado por gfurquim2, 26 de Maio de 2010, 11:24

tópico anterior - próximo tópico

gfurquim2

Bom dia a todos..

Estou com o seguinte problema e preciso da ajuda de vocês para resolvve-lo.

Acabei instalando um software de virtualização em meu note para rodar um teste com um produto. Pois bem.. a versao suportada por esse software era a do Ubuntu 8.1 porém em minha máquina está instalado a versão 10.04.
Após a instalação reiniciei o meu note e pronto... tela de loggin congelada! não consigo me logar ou fazer qualquer coisa...

Por eu ser um novo usuário não sei reiniciar o ubuntu em ''modo de segurança'' e desinstalar o programa!!!!!

Tenho o CD de instalação do ubuntu e dei boot com ele.. entrei em modo trial do ubuntu pelo CD e consigo visualizar o HD porém como consigo acessar o meu usuário do HD e desinstalar o programa?

Grato.. Giuliano

gfurquim2

Apenas para reforçar..
Utilizo apenas o ubuntu em meu notebook.. não tenho opção de boot nem nada..

Hqxriven

Citartela de loggin congelada

Explique melhor esse congelada para nós.

1 - Congelou tudo e vc nem consegue digitar nada

2 - Vc consegue digitar mas o login não é efetuado e volta para a tela de login denovo

CitarPor eu ser um novo usuário não sei reiniciar o ubuntu em ''modo de segurança'' e desinstalar o programa!!!!!

Quando der boot pelo live cd abra um terminal dentro do modo gráfico de digite gksudo nautilus aí monte o seu hd e vá até a pasta /etc/default/grub (do hd montado) e altere a linha - GRUB_DEFAULT=0 para - GRUB_DEFAULT=1 acho que isso permitirá a vc executar no modo de segurança...

Eu não entendo muito de grub, mas aqui tem um tópico muito bom...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58947.0.html

Aí depois dê o boot normal sem live cd e retire o programa instalado...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Tota

Citação de: gfurquim2 online 26 de Maio de 2010, 11:24
Por eu ser um novo usuário não sei reiniciar o ubuntu em ''modo de segurança'' e desinstalar o programa!!!!!

Logo após ligar a maquina, depois das opções da bios, aperte a tecla <shift> para entrar no menu do GRUB2 ( o gerenciador de boot )

Escolha o recovery mode.

[],s

gfurquim2

Citação de: Tota online 26 de Maio de 2010, 12:29
Citação de: gfurquim2 online 26 de Maio de 2010, 11:24

Logo após ligar a maquina, depois das opções da bios, aperte a tecla <shift> para entrar no menu do GRUB2 ( o gerenciador de boot )

Escolha o recovery mode.

[],s
Tota.. obrigado! entrei em modo reparo e estou usando o modo terminal.. Como que faço para desinstalar o programa? qual seria o comando?

gfurquim2

sudo apt-get remove nome do programa?

gfurquim

Funcionando normalmente agora!!!
Obrigado a todos!!!
Dell XPS duo Core 2.4 2GB - Ubuntu 10.04
Nooobbbbiieeee ainda....