Compartilhar internet Ubuntu 10.04 / Win 7

Iniciado por alysson_smyle, 26 de Maio de 2010, 10:30

tópico anterior - próximo tópico

alysson_smyle

Olá,

Estou com um grande problema! Não consigo compartilhar minha internet com o Ubuntu 10.04.

O problema é o seguinte... Eu tenho um PC com o Windows 7 instalado. Ele está conectado à internet 24 horas e não precisa de login e senha pra acessar, ou seja, o modem já está roteado. Eu tenho um roteador que compartilhava internet com o meu notebook que possuia Windows Vista. No Vista eu não tinha problemas para compartilhar a rede, ou seja, eu colocava o cabo de rede e pronto, já estava conectado, não tinha necessidade de configurar nada. Então o Vista começou a dar problema e então decidi instalar o Ubuntu 10.04 para testar. Como sou novato no Linux/Ubuntu pensei que seria simples conectar à internet a partir do meu roteador pré-configurado. Talvez seja simples, porém já pesquisei em vários lugares (Google, Fórum do Ubuntu BR, Fórum do Ubuntu, Fórum da Comunidade Linux Brasil, entre outros) e não obtive sucesso.

Então decidi fazer o cadastro aqui nesse fórum e perguntar a vocês, utilizadores experientes do Ubuntu, se poderiam me ajudar a realizar essa tarefa aparentemente fácil.
Relembrando minha situação:
Tenho Windows 7, quero compartilhar internet com Ubuntu (eu consigo compartilhar arquivos, porém não a conexão com a internet), tenho modem roteado, tenho roteador e tenho um notebook com Ubuntu 10.04 sem acesso wireless, somente com fio.

Desde já agradeço com a colaboração de vocês,
Abraço!

Alysson.

zekkerj

Citarporém já pesquisei em vários lugares (Google, Fórum do Ubuntu BR, Fórum do Ubuntu, Fórum da Comunidade Linux Brasil, entre outros) e não obtive sucesso.

Então decidi fazer o cadastro aqui nesse fórum e perguntar a vocês, utilizadores experientes do Ubuntu, se poderiam me ajudar a realizar essa tarefa aparentemente fácil.
Hã? Eu ainda acesso sua mensagem a partir do fórum Ubuntu-BR...