Problemas com Synaptic

Iniciado por lonewolfbr, 31 de Maio de 2006, 13:20

tópico anterior - próximo tópico

lonewolfbr

Pessoal, boa tarde...
Fiz besteira, eu acho. Eu fiz uma atualização dos drivers de video (nvidia). Parecia tudo ok, porém precisei fazer um cold boot, e quando retornou, não entrou mais na tela de login do gnome. Está em texto. O xserver tá funcionando, está executando o gnome perfeitamente. Só que quando tento executar o Synaptic, obtenho a seguinte mensagem de erro...

Falha ao executar processo filho "gksudo" (Arquivo ou diretório não encontrado)

O que pode ser? E como configuro o login para ser efetuado no gnome de novo?

Agradeço antecipadamente qq dica.

Valeuz!

Piras

Tente reconfigurar o X. É a primeira coisa a fazer quando não se consegue ter acesso à interface gráfica depois de instalar os drivers da nvidia. Mas nem sempre funciona...

O problema não é do Synaptic, logicamente, mas dos próprios drivers da nvidia, ou então, de configuração do xorg. Por esta razão, a primeira coisa a fazer é reconfigurar o X.

Uma sugestão do colega denisbr, postada no tópico "como eu instalo nvidia no dapper":

CitarSe você não consegue acessar a interface gráfica, tente o seguinte:
1 No console, digite: sudo nano /etc/X11/xorg.conf
2 No arquivo que abre, desça até a sessão:
Código:

Section "Device"
       Identifier      "Placa de Vídeo Genérica"
       Driver          "nv"
EndSection

3Altere "nv" para "vesa"
4 Pressione a tecla Ctrl + O e depois Enter e depois Ctrl + X
5 Tente acessar o ambiente gráfico (o comando sudo /etc/init.d/gdm restart pode ajudar)

Se conseguir acessar o X, dá uma olhada neste link nVidia => Instalando os drivers! como instalar os drivers.

Talvez sirva para o seu problema. Se o problema for mesmo de configuração do X, tem tudo para dar certo!

lonewolfbr

Oi amigão...
Tentei, mas deu certo não...
Usei primeiro dpkg-reconfigure xserver-xorg, mas não está voltando ao login gráfico...
Assim que resolver esse, quero resolver o gksudo...