Autor Tópico: Dúvida quanto a softwares para o Linux  (Lida 4348 vezes)

Offline ctr__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Online: 25 de Maio de 2010, 13:34 »
E ae galera, beleza?
Acabei de me cadastrar aqui no site, e estou me apresentando, além de pedindo ajuda já, pra variar.  ;)
Acabei de instalar o último Linux disponível de tanto me falarem sobre o tal concorrente da MS.
Então, to tentando instalar alguns programas, e queria tirar uma dúvida aqui com vocês.
Aquele bate papo que já vem, é bem rudimentar né?
Qual o melhor msn pra ele?
Quais são as vantagens mais marcantes no Linux?
O que tem para um ex usuário do Windows Seven, se impressionar e não voltar nunca mais ;x
Tentei procurar algms dicas na área para iniciantes, mas não obtive sucesso quanto as minhas dúvidas.

Muito obrigado desde já. :D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ctr__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2010, 13:46 »
Vou dar uma olhada, e já respondo! :D

Offline ricksouto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2010, 23:24 »
Aproveitando o tópico.

Eu gostaria de dizer que em questão de msn eu ainda estou achando que todas as distros deixam a desejar, pois, nenhum deles chega perto ao msn live, não digo em questão de beleza, mas funcionalidade.

hoje já tentei 3 mensageiros diferentes e nenhum deles faz uma comunicação 100% com pessoas usando o msn live, cam funciona só quando quer, ontem conseguiram me ver na cam no emesene, no amsn ainda não obtive resultados satisfatórios.

Outra coisa que notei é na hora de adicionar contatos, as vezes da problema e não adicional, principalmente no emesene, tanto que teve um contato que eu precisei logar no windows e adicionar.

softwares em geral:

Deixando os mensageiros de lado, o broffice está muito bom, talvez não seja tão bom quanto o office, aparentemente pra mim que sou usuário básico de office, mas estou fazendo meus trabalhos com ele perfeitamente. O melhor de tudo é que ele salva em vários formatos.

Para desenvolvimento Web estou usando o Aptana, na minha opinião, nota 10

Sobre o Gimp, ouvi falar bem, mas não usei

Navegador eu uso Firefox, tanto no Linux como no Windows, porém no Ubuntu netbook remix eu senti uma perda de qualidade nas imagens.

Cara essa é a terceira vez que tento migrar para o Linux, até o momento estou gostando, só não gostei dos mensageiros.

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2010, 09:41 »
voce ainda pode instalar o MSN dentro do Linux usando o Wine

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2010, 21:00 »
voce ainda pode instalar o MSN dentro do Linux usando o Wine

ñ vejo a menor necessidade disso, haja visto o excelente empathy, mesmo c/ uns bugs nessa recente versão e o o pidigin, ambos multiprotocolos.

Citar
Eu gostaria de dizer que em questão de msn eu ainda estou achando que todas as distros deixam a desejar, pois, nenhum deles chega perto ao msn live, não digo em questão de beleza, mas funcionalidade.
essa funcionalidade do msn é outra balela, monte de perfumaria, propagandas, etc...

inclusive p/ quem gosta de chat por essa coisa, até o groupsim, tá tendo on-line, e se conectando a contas de gtalk, e de outros serviços open-id
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2010, 22:25 »
E ae galera, beleza?
Acabei de me cadastrar aqui no site, e estou me apresentando, além de pedindo ajuda já, pra variar.  ;)
Acabei de instalar o último Linux disponível de tanto me falarem sobre o tal concorrente da MS.
Então, to tentando instalar alguns programas, e queria tirar uma dúvida aqui com vocês.
Aquele bate papo que já vem, é bem rudimentar né?
Qual o melhor msn pra ele?
Quais são as vantagens mais marcantes no Linux?
O que tem para um ex usuário do Windows Seven, se impressionar e não voltar nunca mais ;x
Tentei procurar algms dicas na área para iniciantes, mas não obtive sucesso quanto as minhas dúvidas.

Muito obrigado desde já. :D
O mensageiro nativo é o emphaty, mas o que você quer dizer com "rudimentar"? Se com isso você quer dizer sem porcos dançantes e propagandas saltitantes: sim, é rudimentar.
Mas acho essa visão muito tosca, porque diabos um mensageiro focado em texto tem que ter essa porcarias saltitantes? Tem que ser focado em texto, porque se for comparar as transmissões de áudio/vídeo dele com o skype é ele que vira o rudimentar.
O emphaty está no começo e já vai em um bom caminho, começando por essa opção de compartilhar o desktop, fiz isso com um amigo e é bem legal.

Acho o emesene o melhor client para msn.

Principais vantagem do Ubuntu:
1 - Não pega vírus
2 - É muito mais organizado(varias areas de trabalho, varias opções de "alt+tabs") e pratico(redimensionar/upar imagens apenas clicando nelas) para se trabalhar
3 - Os programas e o sistema são mais leves e frequentemente gratuitos.
4 - Muito mais customizável
5 - Muito mais pratico para instalar programas(Central e Programas)
No resto todos os sistemas fazem as mesmas coisas


Aproveitando o tópico.

Eu gostaria de dizer que em questão de msn eu ainda estou achando que todas as distros deixam a desejar, pois, nenhum deles chega perto ao msn live, não digo em questão de beleza, mas funcionalidade.

hoje já tentei 3 mensageiros diferentes e nenhum deles faz uma comunicação 100% com pessoas usando o msn live, cam funciona só quando quer, ontem conseguiram me ver na cam no emesene, no amsn ainda não obtive resultados satisfatórios.

Outra coisa que notei é na hora de adicionar contatos, as vezes da problema e não adicional, principalmente no emesene, tanto que teve um contato que eu precisei logar no windows e adicionar.
O msn live é tosco, mas no brasil é o mais suado, ai não tem jeito. A um tempo atras a MS fazia modificações no protocolo do msn que deixavam todos os clients sem conectar, exceto o dela. Por isso eu acredito que o msn nunca vai funcionar a contento para nós, mas felizmente o mensageiros embutidos em paginas de internet como o do facebook e o skype funcionam perfeitamente.
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 22:37 por Falco90 »

Offline ricksouto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2010, 00:35 »
Eu nunca me incomodei com as propagandas do msn live, nunca travou nada no meu pc, sempre rodou perfeitamente.
Sobre os mensageiros do Linux eu estou num dilema, amanhã vou tentar resolver isso, mas o problema é o seguinte:

Instalei o Mercury, pois me falaram que ele era um dos melhores, sinceramente não gostei dele, nem a webcam ele reconheceu, é claro que eu não tentei mexer muito, deve ter solução, mas eu preferi optar por outras opções.

Amsn e Emesene, achei ambos ótimos, em questão de visual achei o Emesene melhor, ai vai de gosto, porém, estou tendo problemas com web cam, ambos reconhecem a web cam, mas funciona só quando quer rsrs, o que funciona melhor é o amsn.

Quem sabe seja bom voltar para o velho Icq ou migrar para o IRC rsrs

Ainda uso Windows no meu desktop e não pretendo abandona-lo por um bom tempo, porém, já coloquei outro hd especialmente para a utilização do Ubuntu, na minha opinião o Ubuntu está nota 10, com softwares nativos perfeitos e cada vez melhorando mais.

Mas além do Ubuntu o sistema Leopard do Apple me acendeu a vontade de comprar um Mac pra mim, o problema é o preço rsrs.

Offline mauricio_luciano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2010, 02:13 »
Não uso muito programas de bate-papo, porém eu já instalei o Amsn no Ubuntu e achei o visual bem legalzinho.
Só não sei quanto a funcionalidade dele né...  ::)

Offline marcoscs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2010, 19:30 »
Ae, quanto aos mensageiros, eu uso o emesene, e acho que comparado ao windows live, num fica pra trás não... faz tudo que o live faz... tenta ae...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2010, 19:48 »
Eu prefiro tanto o pidgin em relação a qualquer outro que o uso até no windows...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline ricksouto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2010, 21:11 »
O Pidgin não tem suporte a cam né?

Hoje eu reparei que meu Emesene não abre mais que 4 conversas ao mesmo tempo.
:P

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2010, 21:35 »
O Pidgin não tem suporte a cam né?

Hoje eu reparei que meu Emesene não abre mais que 4 conversas ao mesmo tempo.
:P

o suporte a som e vídeo pelo protocolo xmpp (gtalk) funciona a contento no empathy
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2010, 23:21 »
Gosto muito do linux e uso há bastante tempo, porém sinto falta de um mensageiro do mesmo nivel do Messenger da Microsoft. Não adianta dizer q tem propaganda...q trava e que o empanty ou Amsn é melhor e etc. Em termos de funcionalidades não existe nada parecido no mundo linux. Vcs viram o msn 2010? Aceita até webcam HD...aqui nem consigo usar minha cam no amsn e emphaty...imagine em HD. Só uso linux hj em dia e não sou fan boy, sou realista. Existem inúmeros bons programas na plataforma Windows e isso é natural pois a iniciativa privada acelera o desenvolvimento.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Dúvida quanto a softwares para o Linux
« Resposta #14 Online: 29 de Junho de 2010, 01:30 »
Gosto muito do linux e uso há bastante tempo, porém sinto falta de um mensageiro do mesmo nivel do Messenger da Microsoft. Não adianta dizer q tem propaganda...q trava e que o empanty ou Amsn é melhor e etc. Em termos de funcionalidades não existe nada parecido no mundo linux. Vcs viram o msn 2010? Aceita até webcam HD...aqui nem consigo usar minha cam no amsn e emphaty...imagine em HD. Só uso linux hj em dia e não sou fan boy, sou realista. Existem inúmeros bons programas na plataforma Windows e isso é natural pois a iniciativa privada acelera o desenvolvimento.
Todos os mensageiros descentes(skype, ovoo) já aceitavam HD, o msn foi o ultimo. E francamente, quero que se danem essas funcionalidades de winks ou sei lá o que, já não uso esse protocolo e torço para que o o empathy deixe de suportar essa porcaria em que nada funciona direito.