Usar wireless no teste do cd e usá-lo depois de instalar ubuntu?[Resolvido]

Iniciado por mairadr, 25 de Maio de 2010, 08:18

tópico anterior - próximo tópico

mairadr

Eu acabei de realmete conhecer o Ubuntu (já tinha ouvido falar de amigos, mas só agora realmente me interessei)
Fiz um cd de intalação do novo 10.04.
Optei por experimentar antes do proprio cd sem alteraçao no pc.
Não consegui fazer o wireless funcionar. -  ???
Eu sou super iniciante e tem um monte de coisas q eu não sei. Meu wireless apresentava já um problema com o Vista, que não consigo resolver (limited conectivity/unundentified network)
Achei q mudando o OS meu problema se resolveria (visto q é uma incopatibilidade do Vista), mas como não consegui fazer funcionar o wireless no teste de rodar o Ubuntu do cd, fiquei com medo.
Minhas questões são: Se eu realmente instalar o Ubuntu, muda qqer coisa? Há probabilidade de funcionar, ou é exataente a mesma coisa da versão usada diretamente do cd???
Se ainda assim eu quiser mudar meu OS, como fazer funcionar o wireless no Ubuntu 10.04??

clcampos

É difícil saber se o wireless pode vir a funcionar porque não sabemos qual é o wireless né.

Assim poderia descrever seu hardware.

Se você instalar o Ubuntu é bem possível (quase certo) que ele ficará igual ao LiveCD, mas também existe a possibilidade de instalar os componentes certos para fazer funcionar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Vandré

É difícil saber...

Em um laptop aqui tive problemas com placa wireless no Ubuntu 9.10; mas só instalei alguns ítens (backports modules) que funcionou bem.

Quando vc instala "de verdade" no PC, vc atualiza o Kernel, e com isto ele dá um suporte a maior números de drivers. O que pode funcionar.

Sugiro que se vc tiver espaço no HD, faça o teste e instala o Ubuntu com as atualizações.

agente100gelo

Normalmente a wireless é instalada automaticamente.