Autor Tópico: Open Office não sublinha palavras erradas!  (Lida 5218 vezes)

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Open Office não sublinha palavras erradas!
« Online: 24 de Maio de 2010, 20:40 »
Olá pessoal, estou com um problema: depois que formatei meu ubuntu, o Open Office 3.1, mesmo com a opção "auto correção" ativada, não sublinha, com aquelas ondulações vermelhas, as palavras erradas. Preciso urgentemente resolver isso. Alguém pode me ajudar?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Open Office não sublinha palavras erradas!
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2010, 22:00 »
Baixa e instala o corretor ortográfico vero: http://www.broffice.org/verortografico/baixar

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Open Office não sublinha palavras erradas!
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2010, 00:28 »
Deve ter alguma coisa errada. Eu só quero saber como habilitar esta opção no OpenOffice. Não quero baixar nada!
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Open Office não sublinha palavras erradas!
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2010, 11:26 »
Gente alguém pode me ajudar?!
Por que será que o Ubuntu as vezes deixa de vir com algumas configurações tão ridículas?! Preciso ver quais palavras estão erradas no meu texto em tempo real!
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Open Office não sublinha palavras erradas!
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2010, 11:39 »
Isso acontece comigo com algumas fontes... no caso com o Times New Roman... veja se é o mesmo caso do seu.

[]'s
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Open Office não sublinha palavras erradas!
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2010, 11:46 »
.........
...............Por que será que o Ubuntu as vezes deixa de vir com algumas configurações tão ridículas?! Preciso ver quais palavras estão erradas no meu texto em tempo real!

1. essa questão é do OpenOffice e ñ do Ubuntu
2. vc precisa sim instalar o pacote sugerido pelo colega irtigor
3. veja se também te ajuda - http://wiki.ubuntu-br.org/OpenOffice
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Open Office não sublinha palavras erradas!
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2010, 13:19 »
Eu imaginei que não havia necessidade pois isso é algo irrisório, que, para mim, era só questão de alguma configuração. Quando digo o Ubuntu, digo que várias outras coisas as vezes vêm incompletas quando muda-se de versão, por exemplo, na versão Karmic, você tem que instalar o tradutor do Open Office. Pq não vem logo em pt? Entendem? São besteiras desnecessárias. Mas apesar disso é um ótimo sistema, preferível em tudo ao Windows. Quando falo disso, quero dizer que nem o Ubuntu é perfeito. Nenhum software é.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Open Office não sublinha palavras erradas!
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2010, 14:12 »
 ;) Funcionou baixando o pacote Vero, dito pelo colega.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."