Autor Tópico: Como eliminar opções de idiomas no menu? [Resolvido]  (Lida 1318 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Como eliminar opções de idiomas no menu? [Resolvido]
« Online: 22 de Maio de 2010, 14:08 »
Trabalho com cinco idiomas diferentes (português/Brasil, Esperanto, francês/França, espanhol-Espanha, espanhol/Argentina e catalão-Espanha), na hora que vou escolher o idioma para corrigir palavras em formulários, além destes, aparece o português/Portugal, português ... , francês-Canadá, francês/Bélgica... , catalão-França, catalão/Andorra... e praticamente todos os países da América espanhola).

Como faço para apagar do menu tantas opções que até atrapalham, mantendo apenas as cinco opções que me interessam?  

Não sei se fui claro, por isso coloco uma imagem para visualizarem o problema:

« Última modificação: 06 de Junho de 2010, 16:25 por Madrigal »

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como eliminar opções de idiomas no menu?
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2010, 16:24 »
Consegui a resposta no Fórum do Ubuntu em catalão: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1493896

sudo nautilus /usr/lib/firefox-3.6.13/dictionaries

E apague os dicionários que não queira. Em vez de apagar, criei uma nova pasta ali mesmo e coloquei os arquivos .dic e .aff que eu não queria, assim se arrependesse poderia colocar de volta.

Inclusive resolvi com isso a redundância de estar aparecendo o português (Brasil) duplicado, pois há o pt_BR e o pt-BR, apaguei o pt-BR.

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2011, 12:46 por Madrigal »