Autor Tópico: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04  (Lida 15650 vezes)

Offline bogo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Online: 21 de Maio de 2010, 16:45 »
Olá companheiros,

Sempre fui usuário do windows, e confesso que sempre gostei do windows.
Não entendo muito de computador, então se algo funciona, pra mim, tá bom demais. =]

Mas, pra não pagar R$ 350,00 pela licença do windows 7, já que sou contra usar programa pirata, decidi testar o linux. Testar o Ubuntu.

Só utilizo o computador para navegar na internet, assistir filmes e usar msn e skype.

O ubuntu tem sido uma grata surpresa. Faço tudo que preciso, sem qualquer problema.

Tive uma dificultade inicial para configurar minha placa de video SIS, mas, depois de algumas horas pesquisando na internet consegui fazer funcionar direitinho.

A única coisa que não consegui resolver, foi o microfone.

Minha placa de som é Realtek ALC662. Ela está funcionando perfeitamente. Escuto audio de videos do youtube, músicas, etc.

Mas quando eu resolvo gravar um som, usando o gravador de som, ou mesmo usando o skype, minha voz sai cheia de chiado.

Li por aí sobre uma tal incompatibilidade com microfone interno. Mas já testei com microfone externo, conectando o microfone no computador, e deu o mesmo chiado.

Li também por aí sobre abrir o mixer para verificar os níveis de volume, mas parece que o problema não é esse.

O que acontece é ... o som toca perfeitamente...a placa de som está funcionando.... mas quando eu uso o microfone pra gravar ...fica chiado.

Eu tenho windows xp, que comprei anos atrás. Neste mesmo computador, quando uso o windows xp, o microfone grava normalmente, sem chiado.

Mas quando uso o ubuntu, o som do microfone sai chiado.

Procurei soluções na internet, nehuma serviu.

Se alguém tiver alguma idéia, agradeço profundamente.

Sei que nesses foruns de linux tem um bocado de verdadeiros genios da informática. Talvez algum de vcs, que tiver um tempo pra pensar a respeito desse pequeno problema, provavelmente vai achar fácil resolver =)

Eu tô achando bem difícil =]

Abraços
« Última modificação: 22 de Maio de 2010, 02:04 por bogo »

Offline lucas.takejame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2010, 16:20 »
Estou com um problema parecido...

Offline MrGoodCat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2010, 16:25 »
Boa tarde,
Va em aplicativos -> central de programas ubuntu
e baixe o gnome alsa mixer
nele voçe terá varios controles de volumes,
tente ir baixando algums para ver se o chiado vai sumindo,
é na tentativa e erro, aqui ja funcionou assim,
tente tirar o volume "mic" muitas vezes ele nao representa o volume real do microfone,
causando um chiasso..

Boa sorte!

Offline bogo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2010, 19:01 »
Boa tarde,
Va em aplicativos -> central de programas ubuntu
e baixe o gnome alsa mixer
nele voçe terá varios controles de volumes,
tente ir baixando algums para ver se o chiado vai sumindo,
é na tentativa e erro, aqui ja funcionou assim,
tente tirar o volume "mic" muitas vezes ele nao representa o volume real do microfone,
causando um chiasso..

Boa sorte!

Opa, muito obrigado por tentar ajudar.

Mas infelizmente, o nível de ruído, proporcionalmente ao volume, continua o mesmo caso eu abaixe o volume do microfone.
Instalei o Gnome Alsa Mixer.

Fiz todas as combinações possíveis de níveis de volume no Alsa Mixer. Mas o ruído, proporcionalmente ao nível de volume atual, continua o mesmo.

É um ruído que atrapalha bastante.

O som é perfeito quando toco um mp3 ou assisto um video do youtube. Sem ruído. O ruído só vem quandno tento gravar algum som com o microfone.

Gozado que no windows tudo funciona perfeitamente.

Mas muito obrigado pela tentativa em ajudar.

Abraços

Offline MrGoodCat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2010, 20:29 »
Boa tarde,
Va em aplicativos -> central de programas ubuntu
e baixe o gnome alsa mixer
nele voçe terá varios controles de volumes,
tente ir baixando algums para ver se o chiado vai sumindo,
é na tentativa e erro, aqui ja funcionou assim,
tente tirar o volume "mic" muitas vezes ele nao representa o volume real do microfone,
causando um chiasso..

Boa sorte!

Opa, muito obrigado por tentar ajudar.

Mas infelizmente, o nível de ruído, proporcionalmente ao volume, continua o mesmo caso eu abaixe o volume do microfone.
Instalei o Gnome Alsa Mixer.

Fiz todas as combinações possíveis de níveis de volume no Alsa Mixer. Mas o ruído, proporcionalmente ao nível de volume atual, continua o mesmo.

É um ruído que atrapalha bastante.

O som é perfeito quando toco um mp3 ou assisto um video do youtube. Sem ruído. O ruído só vem quandno tento gravar algum som com o microfone.

Gozado que no windows tudo funciona perfeitamente.

Mas muito obrigado pela tentativa em ajudar.

Abraços

Voce ja tentou abaixar o volume do microfone (volume de entrada) em preferencias de som?
o ruido pode aparecer por alguma microfonia (quando o som da caixa é reproduzido no microfone gerando um ciclo vicioso), abaixando este volume de entrada pode ajudar.

Verifiquei o meu microfone do notebook (que tornou-se disponivel a partir da ultima atualizaçao) e estava com um ruido também,
comigo funcionou.

http://img155.imageshack.us/img155/827/capturadetelah.png editado pela moderação
segue o print-screen do volume, no meu caso foi só abaixar um pouco e já sumiu o ruido, perdendo só um pouco do volume da voz.
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 13:12 por Felix »

Offline bogo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2010, 22:23 »
Boa tarde,
Va em aplicativos -> central de programas ubuntu
e baixe o gnome alsa mixer
nele voçe terá varios controles de volumes,
tente ir baixando algums para ver se o chiado vai sumindo,
é na tentativa e erro, aqui ja funcionou assim,
tente tirar o volume "mic" muitas vezes ele nao representa o volume real do microfone,
causando um chiasso..

Boa sorte!

Opa, muito obrigado por tentar ajudar.

Mas infelizmente, o nível de ruído, proporcionalmente ao volume, continua o mesmo caso eu abaixe o volume do microfone.
Instalei o Gnome Alsa Mixer.

Fiz todas as combinações possíveis de níveis de volume no Alsa Mixer. Mas o ruído, proporcionalmente ao nível de volume atual, continua o mesmo.

É um ruído que atrapalha bastante.

O som é perfeito quando toco um mp3 ou assisto um video do youtube. Sem ruído. O ruído só vem quandno tento gravar algum som com o microfone.

Gozado que no windows tudo funciona perfeitamente.

Mas muito obrigado pela tentativa em ajudar.

Abraços

Voce ja tentou abaixar o volume do microfone (volume de entrada) em preferencias de som?
o ruido pode aparecer por alguma microfonia (quando o som da caixa é reproduzido no microfone gerando um ciclo vicioso), abaixando este volume de entrada pode ajudar.

Verifiquei o meu microfone do notebook (que tornou-se disponivel a partir da ultima atualizaçao) e estava com um ruido também,
comigo funcionou.

http://img155.imageshack.us/img155/827/capturadetelah.png
segue o print-screen do volume, no meu caso foi só abaixar um pouco e já sumiu o ruido, perdendo só um pouco do volume da voz.


Amigão, muito obrigado pela atenção e pela ajuda.

Mas infelizmente nada funcionou. O microfone continuou chiado no ubuntu.

Mas, resolvi meu problema =]

Comprei windows 7 e o microfone já está funcionando perfeitamente!!! \o/

Novamente muito obrigado pela anteção.

Daqui alguns anos volto a tentar usar o linux.

Abraços!
« Última modificação: 23 de Maio de 2010, 20:28 por clcampos »

Offline lucas.takejame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2010, 23:26 »
Bom, eu nao desisti do ubuntu ainda, se alguem ai tiver alguma solução pro chiado =/ eu tentei tudo de que foi dito no tópico ja...

Offline Wesley Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2010, 19:47 »
sera que não é problema no microfone? ja testou outros micros?

abraços!

Offline lucas.takejame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2010, 14:10 »
Eu testei 2 microfones, um nem funciona e isso eu ja contestei em outro computador, outro funciona (é um daqueles de palco) mas é um pouco baixo, só que não da pra gravar sem o chiado, em outro computador ele grava baixo, mas sem chiado =/ sera que pode ser alguma incompatibilidade do ubuntu com a placa?

Offline beedeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2010, 21:48 »
Eu tô com o mesmo problema de chiado.

Antes meu microfone nem aparecia nas preferências de som mas eu atualizei o Alsa como diz aqui aí apareceu nos conectores MIC1, MI2 e LINE-IN. Mas agora funciona com esse chiado.

Quando eu falo escuto o som nas caixas de som sem chiado mas quando eu ouço a gravação aparece esse chiado.

Offline phydeo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Meu microfone fica chiado no ubuntu 10.04
« Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2013, 13:24 »
Up!!! Pra quem seguir os tutoriais sobre o alsamixer e não conseguir tirar o xiado, vale tentar tirar o ganho do mic e abaixar um pouco o volume, comigo funcionou. Eu fiz isso pelo alsamixer, de tirar o ganho, e pelo KMix, no Debian, eu deixei o volume do mic bem baixo, só o suficiente pra gravar minha voz.