Como Configurar minha net?

Iniciado por rodolfo barbosa, 20 de Maio de 2010, 22:48

tópico anterior - próximo tópico

rodolfo barbosa

Num consigo me conectar a net, e minha net é via radio.. queria saber passo a passo como configurar pois quero muito usar o ubuntu! Por favor, me expliquem bem facinho  :'(

zekkerj

A forma mais fácil é pagar alguém pra fazer. Vc não se preocupa com nada.  ;D

Se vc não quer ou não pode pagar, tem que prestar atenção nos passos pra conseguir ativar sua rede.

A primeira coisa é explicar melhor como a conexão chega na sua máquina. É um cabo de rede (azul, com conector quadradinho), um cabo de antena (coaxial, pretinho), ou um cabo USB?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rodolfo barbosa

É um cabo azul que se conecta com a rede dos perifericos (onde fica mouse, teclado e etc) Via Radio!

zekkerj

Executa os comandos abaixo e cola o resultado aqui.

sudo ifconfig eth0

sudo lshw -C network
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rodolfo barbosa

Cara tem como ser mais deduzido isso ae... num sei nem onde configurar isso pow... num sei de nada disso, fala ai como chego nesse local onde tenho que colocar isso ae, e tudo... PASSO A PASSO

zekkerj

Isso não é configuração: isso são comandos que eu preciso que você execute, numa janela de terminal.

Não tem como ser mais deduzido.